Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Coreia do Sul construirá arena dedicada ao K-pop na capital Seul

O Governo Metropolitano de Seul e a Kakao fecharam um acordo para construção de uma nova arena para apresentações de K-pop.

Segundo o The Korea Herald, o novo complexo se chamará Seoul Arena e deverá ser concluído em outubro de 2025.

A Seoul Arena incluirá um local especializado para shows com equipamento de som de última geração, cerca de 19 mil assentos e capacidade máxima para 28 mil pessoas.

O complexo contará também com uma sala adicional de tamanho médio, com capacidade máxima de 7 mil pessoas, além de outras instalações comerciais. Segundo o Pulse News, o local será de propriedade do governo de Seul e a Kakao terá a responsabilidade operacional e de manutenção por 30 anos após a inauguração.

Essa não é a primeira arena planejada exclusivamente para shows de K-pop. Em outubro do ano passado, a CJ ENM anunciou a construção de um projeto semelhante, também em Seul, com previsão de inauguração para 2024.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Kakao
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido