Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Coreia do Sul suspenderá medidas de distanciamento social ainda em abril

A partir da próxima segunda-feira (18), a Coreia do Sul pretende suspender todas as regras de distanciamento social, exceto a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Com a medida, restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais não precisarão mais fechar à meia-noite e as reuniões privadas não terão limitação de pessoas. Antes, as reuniões só eram permitidas com o máximo de 10 pessoas.

Outra mudança prevista é a classificação do vírus, que passará de Classe 2 para Classe 1. Ou seja, as autoridades não ordenarão mais que pessoas realizem quarentena. A nova regra será implementada após um período de transição de quatro semanas.

As autoridades de saúde preveem que os números diários de casos de COVID-19 podem variar entre 50 mil e 100 mil. Até o momento, 86,8% da população já recebeu, pelo menos, duas doses da vacina.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido