Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Dupla eletrônica High Tension conta sobre desafios da carreira independente

Em 2015, dois jovens sul-coreanos resolveram se unir para começar a produzir músicas. Decidindo trilhar o complexo caminho do cenário independente, a dupla passou um bom tempo fazendo novos sons apenas por hobby. Porém, a parceria deu certo e ambos decidiram investir no projeto de forma oficial. E assim, em dezembro de 2018, Park Kyeong Woo tornou-se Tempest e Oh Yun Gun virou Ultrabang para, juntos, formarem o High Tension.

O primeiro single lançado por eles foi Cray:



Desde então, anos se passaram e os dois já estiveram em diversos países em turnê. Com influência de grandes estrelas do EDM (Electronic Dance Music), o dueto deseja visitar ainda mais cantos pelo mundo e conquistar mais fãs.

Tendo passado os últimos dois anos sem poderem encontrar os fãs estrangeiros por causa da pandemia, o High Tension conversou com a KoreaIN sobre como criam suas músicas, as expectativas para o futuro e até revelaram conhecer uma cantora brasileira. Confira a seguir a entrevista completa.


KoreaIN: Primeiro de tudo, obrigada por conversarem conosco. Como vocês estão ultimamente?

High Tension: Em fevereiro, nós colaboramos com Gunpo, uma cidade sul-coreana, para lançar uma música e vídeo chamada High 군포. Também estamos trabalhando em um segundo projeto com a cidade.



KoreaIN: Vocês poderiam nos descrever o processo criativo por trás de suas músicas? Quais são as principais inspirações para escrever as letras?

High Tension: Geralmente pensamos em melodias repentinas e espontâneas. Gostamos de fazer música naturalmente e não temos inspirações principais em nossas letras. Fazemos a melodia para se encaixar na vibe da música e criamos a letra para se encaixar junto.


KoreaIN: Como vocês descreveriam o “High Tension” para alguém que está conhecendo a dupla pela primeira vez?

High Tension: Melodia viciante! Ritmo explosivo! Esperamos que nossa música seja a força motora nos corações de muitas pessoas.


KoreaIN: Vocês estão juntos desde 2015 e celebrarão 7 anos de parceria este ano. Quais foram as principais mudanças que vocês viram e pelas quais passaram desde então?

High Tension: Desde então, o mundo presenciou um declínio nas apresentações e cultura musical por causa do coronavirus. Além disso, somos músicos independentes, o que tornou as coisas ainda mais difíceis. Precisamos de uma agência ou patrocinador que possa nos apoiar. Ultrabang cria as músicas e Tempest cria os vídeos. Vamos tentar economizar muito capital para fazer músicas e vídeos. Precisamos de atenção, amor e apoio de muitas pessoas.


KoreaIN: A música eletrônica é cheia de subgêneros complexos e às vezes é difícil encaixar um artista em apenas um deles. Qual estilo vocês acham que combina mais com o High Tension? Que outros ritmos vocês destacaram como influências em suas músicas?

High Tension: Achamos que som retrô e sua melodia viciante vão bem com o estilo de música do High Tension. E também que o Ritmo e o Tempo influenciam nosso estilo.


KoreaIN: Quais artistas inspiram vocês? Tanto coreanos quanto estrangeiros.

High Tension: Somos influenciados pelos maiores artistas de EDM, como Avicii, David Guetta e Marshmello. Também amamos o BTS, que fez a Coreia brilhar.


KoreaIN: Vocês já estiveram em muitos países, mas pelos últimos dois anos não puderam viajar por causa da COVID-19. Para quais lugares planejam ir assim que a pandemia acabar?

High Tension: Gostaríamos de ir para a América Latina. Sabemos que a América Latina é um lugar com muito entusiasmo. Se fôssemos para o Brasil, gostaríamos de experimentar o churrasco brasileiro e aproveitar para dançar e tocar em um festival com música e bebida.


KoreaIN: Vocês já ouviram algum artista ou música brasileira? Se sim, qual foi e o que acharam?

High Tension: Conhecemos uma cantora chamada Francinne. Ela foi apresentada em um canal coreano. Frequentemente ouvimos as músicas dela no YouTube. Além disso, muitas músicas brasileiras são muito atraentes e animadas com sua batida e atmosfera únicas.


KoreaIN: Que mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista agora?

High Tension: Gostaríamos de dizer que queremos fazer uma maravilhosa apresentação no Brasil se pudermos fazer uma turnê pela América Latina no futuro. Definitivamente iremos ao Brasil para ver vocês algum dia. Pedimos que nos deem muito amor e acompanhem nosso trabalho. Amamos vocês.


Siga o High Tension nas redes sociais:
I
nstagram | YouTube | Spotify

Imagem: High Tension
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido