Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] VERIVERY fala sobre primeiro álbum completo, desafios da atuação e vontade de vir para o Brasil


Conquistando fãs com vídeos enigmáticos e músicas sobre a juventude e todos os sentimentos a ela relacionados, o VERIVERY fez seu debut no dia 9 de janeiro de 2019 com o mini álbum Veri-Us e a faixa Ring Ring Ring

Administrado pela Jellyfish Entertainment, o septeto é formado por DONGHEON, HOYOUNG, MINCHAN, GYEHYEON, YEONHO, YONGSEUNG e KANGMIN. No último dia 25, o grupo lançou seu mais recente trabalho, o primeiro álbum completo da carreira – batizado o SERIES ‘O’ [ROUND 3: WHOLE] – e a faixa Undercover.

Com 12 faixas (algumas compostas por seus integrantes e uma faixa bônus exclusiva do CD), o VERIVERY retorna com muita música, coreografia sincronizada e expectativas.

Em entrevista com a KoreaIN, os sete integrantes comentam sobre o novo álbum, aprendizagens, desafios e declaram o desejo de conhecer os VERRER brasileiros.

Confira a entrevista completa a seguir.


KoreaIN: Olá, VERIVERY! Muito obrigada por falar conosco. Como vocês estão? 

VERIVERY: Let’s Face, Who We Are! Olá, somos o VERIVERY! Ultimamente temos nos preparado bastante para o nosso primeiro álbum completo SERIES ‘O’ [ROUND 3: WHOLE].


KoreaIN: Vocês lançaram recentemente o MV de ‘O’ e mostraram a instabilidade da juventude e seus momentos de medo e dúvidas. Como foi interpretar tantas emoções em um único vídeo e como vocês se sentiram vendo o resultado? 

DONGHEON: Durante as filmagens de ‘O’, nós pudemos mostrar novos lados diferentes a ponto de eu pensar que não apenas eu, mas que “os integrantes também possuem esse lado”. Acho que pudemos sentir emoções que não conhecíamos e não sabiamos expressar entre nós mesmos. Nós passamos nossa juventude juntos, mas acho que antes não pudemos ser completamente honestos um com o outro. Através desse novo MV, eu fui capaz de entender melhor as emoções e preocupações de cada integrante nessa época.

HOYOUNG: Mostrar tantas emoções enquanto gravamos esse MV foi bastante difícil, mas fico feliz que o resultado ficou ainda melhor do que eu esperava.

MINCHAN: Nós gravamos cenas separadas, porque tínhamos que ser completamente honestos com as nossas emoções. Eu gostei muito porque as cenas quando juntas no vídeo ficaram bem coloridas!

GYEHYEON: Eu estava preocupado se conseguiria me expressar bem, mas agora me sinto orgulhoso que o vídeo capturou bem as emoções. Espero que muitas pessoas possam se identificar também.

YEONHO: Na verdade não é fácil mostrar as emoções e atuar. Mas, acho que as instruções do diretor ajudam bastante a entrar no papel. Quando vejo o resultado, sinto muito orgulho e sinto que amadureci bastante.

YONGSEUNG: Como tínhamos que expressar diversas emoções, era inevitável se aprofundar no papel. Eu pesquisei muito, foi um novo desafio para mim. Estou muito feliz com o resultado.

KANGMIN: Estou curioso para saber o que as pessoas pensam enquanto assistem. Eu me identifiquei muito com nosso MV, então gostaria de compartilhar minha empatia, e confortar as pessoas com ele.



KoreaIN: Parabéns pela gravação e lançamento do seu primeiro álbum completo. Vocês podem nos contar um pouco mais sobre suas expectativas e sobre o processo de criação do SERIES ‘O’ [ROUND 3: WHOLE]?

VERIVERY: Como é nosso primeiro full album, nos preparamos muito com sinceridade por um longo período e colocamos muitas músicas nele. Por isso, estamos ansiosos para apresentar várias dessas faixas e performá-las no palco de forma diferenciada. Achamos que há diversas músicas que os fãs irão gostar, então também estamos curiosos e ansiosos pelas reações deles.


KoreaIN: O Universo VERIVERY tem nos dando mais do que MVs, mas filmes sobre a luta contra o medo e a solidão. O quanto disso é mostrado em sua nova faixa-título Undercover

VERIVERY: Nossa faixa principal ‘Undercover’ fala sobre o processo de perseguir um ao outro e eventualmente se tornar um. A letra expressa o significado de que há vitória e derrota no final de uma luta na ‘escuridão’, mas que ao fim devemos coexistir, então acho que se encaixa no conceito de ‘batalha decisiva’.


KoreaIN: O VERIVERY tem muitas músicas com batidas marcantes, mas vocês também exploram outros sons. Mesmo assim, há outro gênero musical que vocês gostariam de tentar no futuro?

VERIVERY: Nós vamos continuar tentando diversos gêneros diferentes, por isso, daqui para frente gostaríamos de tentar um gênero Pop Punk ou Rock. Queremos tentar algo com uma base acústica do Rock, ou alguma música no estilo de banda.


KoreaIN: A comunidade VERRER é bem representativa no Brasil e os brasileiros são famosos por sua paixão. Vocês gostariam de vir para o Brasil e performar para os VERRER brasileiros se a oportunidade vier? 

VERIVERY: Claro que sim, a qualquer momento! Se a oportunidade surgir, queremos ir ao Brasil e fazer um show para encontrar nossos VERRER brasileiros no palco!


KoreaIN: Muito obrigada por dedicarem seu tempo nesta entrevista. É uma honra conversar e conhecer mais sobre o VERIVERY e seus integrantes individualmente. Por último, poderiam enviar uma mensagem para todos os VERRER que estão lendo? 

VERIVERY: VERRER que estão lendo essa entrevista na KoreaIN, nós finalmente lançamos nosso primeiro full-album. Por favor mostrem muito amor e interesse a esse álbum e esperamos que o dia que nos encontremos pessoalmente chegue logo! Amamos vocês! 💜


Confira também um vídeo exclusivo com o grupo em nosso canal no YouTube:



Acompanhe o VERIVERY nas redes sociais:
TikTok | Instagram | Twitter | YouTube | Fancafé | VLIVE | 

Tradução: Carol Akioka e Giovanna Nogueira 
Imagem: Jellyfish Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Naomi Shiroma

    Paulistana apaixonada por idiomas, livros e música.

    O significado as máscaras usadas em Money Heist Korea Produções com a Nairobi de La Casa de Papel Coreia K-POP: Os MVs mais vistos do NCT 7 K-dramas com Park Eun Bin 5 Curiosidades sobre o K-drama Extraordinary Attorney Woo