Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

[LISTA] Conheça oito k-dramas que foram gravados fora da Coreia do Sul


Quem nunca sonhou conhecer os cenários do seu k-drama favorito? Além de destinos na Coreia do Sul, muitas histórias nos apresentam lugares em diferentes partes do mundo. Na maioria dos casos, a produção foi também filmada em outros países!

Confira a seguir oito k-dramas que foram gravados fora da Coreia.

Leia também:
Locais que foram cenários para k-dramas viram pontos turísticos na Coreia do Sul



Crash Landing on You – Suíça

Antes de se encontrarem na Coreia do Norte, os protagonistas de Crash Landing on You cruzam caminhos na Suíça. Hyun Bin e Son Ye Jin visitaram cidades como Interlaken e Zurique para gravar essas partes da trama.

Os cenários do Norte, por outro lado, foram recriados em estúdio e em outras províncias da Coreia do Sul com a ajuda de consultores.


Descendants of the Sun – Grécia

O drama com Song Joong-ki e Song Hye-kyo dividiu suas gravações entre a Coreia do Sul e a Grécia. Entre os cenários utilizados estão a praia de Navagio, a cidade de Arachova e as ilhas de Zakynthos e Lemnos.


Encounter – Cuba


O casal principal, formado por Park Bo Gum e Song Hye-kyo, encontra-se pela primeira vez na cidade de Havana, em Cuba. É possível reconhecer lugares como a Casa Lafayette, o Parque Central, o Café del Ángel e o Hotel Nacional de Cuba.


Forest – Filipinas

O drama dividiu as filmagens entre a Coreia do Sul e as Filipinas. Algumas cenas foram gravadas na cidade de Manila, no bairro antigo de Intramuros e em um parque no SM Mall of Asia Bay Area.



Goblin – Canada

Muitos lugares importantes para a trama de Goblin foram gravados em Quebec, no Canadá, o que tem atraído os fãs do drama estrelado por Gong Yoo e Kim Go Eun. Algumas das localidades usadas são o hotel Chateau Frontenac e o Parc du Bastion de la Reine. O Théâtre Petit Champlain abriga a famosa porta vermelha da história.


Memories of the Alhambra – Espanha

O palácio de Alhambra e a cidade de Granada, na Espanha, foram o principal cenário do drama estrelado por Park Shin Hye e Hyun Bin. Também foram utilizadas locações em outras cidades espanholas, como Barcelona, Girona e A Coruña.

Além disso, o jogo de realidade aumentada que motiva a trama também utilizou cenários na Hungria e na Eslovênia.

The K2 – Espanha

O drama estrelado por Ji Chang Wook e YoonA teve muitas cenas de ação gravadas em Barcelona, na Espanha. É possível reconhecer cenários como o centro, a cidade velha, o mosteiro Santa Maria de Santes Creus e a estação de trem Magoria-La Campana.


The Package – França

Como o drama acompanha uma guia de turismo (Lee Yoonhee) em uma excursão pela França, suas filmagens aconteceram em diferentes cidades. Além de Paris, é possível ver Rennes, Mont Saint-Michel e Saint Malo.


Já assistiu algum outro k-drama que se passa fora da Coreia? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: KBS, TvN, JTBC – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

img

    Siga a Revista KoreaIN no Instagram e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Giovanna Pego

Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error Conheça as roupas favoritas de Suga (BTS) Curiosidades sobre o K-drama Business Proposal