Em recente publicação no site Deoksugung, a Administração do Patrimônio Cultural (conhecida pela sigla em inglês CHA) deu a entender que crianças estrangeiras não teriam direito de entrada gratuita nos palácios no Dia das Crianças.
O comunicado informava que sete túmulos e palácios reais ofereceriam entrada gratuita ou descontos ao público nos dias 5 de maio, Dia das Crianças, 10 de maio, o dia da posse presidencial, e de 10 a 22 de maio, em comemoração ao festival Palace Culture.
O anúncio explicava que a entrada gratuita seria para até dois responsáveis acompanhantes de criança. Mas foram as letras miúdas que causaram indignação: “Crianças até 12 anos. Crianças estrangeiras excluídas“.
Ao The Korea Herald, um vice-diretor do CHA declarou que crianças estrangeiras até os 6 anos têm entrada gratuita no Dia das Crianças, assim como em todos os outros dias. A diferença é se os tutores acompanhantes têm que pagar ou não.
Apesar de afirmar que o anúncio será republicado após revisão de mal-entendidos, muitos internautas afirmam que a política de admissão é discriminatória com crianças de diferentes nacionalidades.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.