Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Órgão sul-coreano exclui crianças estrangeiras de benefícios no Dia das Crianças

Em recente publicação no site Deoksugung, a Administração do Patrimônio Cultural (conhecida pela sigla em inglês CHA) deu a entender que crianças estrangeiras não teriam direito de entrada gratuita nos palácios no Dia das Crianças.

O comunicado informava que sete túmulos e palácios reais ofereceriam entrada gratuita ou descontos ao público nos dias 5 de maio, Dia das Crianças, 10 de maio, o dia da posse presidencial, e de 10 a 22 de maio, em comemoração ao festival Palace Culture.

O anúncio explicava que a entrada gratuita seria para até dois responsáveis acompanhantes de criança. Mas foram as letras miúdas que causaram indignação: “Crianças até 12 anos. Crianças estrangeiras excluídas“.

Ao The Korea Herald, um vice-diretor do CHA declarou que crianças estrangeiras até os 6 anos têm entrada gratuita no Dia das Crianças, assim como em todos os outros dias. A diferença é se os tutores acompanhantes têm que pagar ou não.

Apesar de afirmar que o anúncio será republicado após revisão de mal-entendidos, muitos internautas afirmam que a política de admissão é discriminatória com crianças de diferentes nacionalidades.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error