Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia prende mulher acusada de matar o marido para receber seguro de vida milionário

A polícia sul-coreana informou neste sábado (16) que prendeu uma mulher acusada de matar o marido para receber a quantia do seguro de vida no nome dele.


Lee Eun Hae (31 anos) e seu cúmplice Cho Hyun Soo (30 anos) foram presos em um prédio residencial na cidade de Goyang, ao norte da capital Seul. O crime ocorreu em junho de 2019, Lee e Cho teriam afogado a vítima em um rio localizado em Gapyeong, a cerca de 60 quilômetros de Seul. A motivação seria para receber a quantia do seguro de vida da vítima, estimada em 800 milhões de wones (mais de R$ 3 milhões).

Antes disso, Lee já teria tentado matar seu marido em outras duas ocasiões em fevereiro e maio. Em uma, ela é acusada de envenenar a comida dele e em outra de empurrá-lo para dentro da água. A família da vítima já havia revelado anteriormente que ele não sabia nadar, o que aumentou as suspeitas de que sua morte em junho tenha sido um assassinato.

Lee e Cho fugiram após serem interrogados pela promotoria em dezembro do ano passado. Como não foram mais localizados, a polícia incluiu os dois na lista de procurados e divulgou suas fotos em março. Um porta-voz da polícia revelou: “Nós reduzimos os possíveis esconderijos investigando as pessoas ao redor deles. Como só haviam os dois no quarto, planejamos descobrir se eles estavam recebendo ajuda de outras pessoas“.

Os suspeitos agora serão transferidos para a promotoria em Incheon. Ainda não foi divulgada data para o julgamento dos dois.

Fonte: (1)
Imagens: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido