Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

aespa
Cotidiano

Escola é criticada por colocar integrantes do aespa em risco

Após atrair elogios com o show no palco do Coachella, o grupo aespa fez uma apresentação na Kyungbock High School. A instituição de ensino apenas para meninos teve Lee Soo Man, o fundador da SM Entertainment, em seu quadro de alunos e possui uma tradição de receber shows dos artistas da empresa em suas dependências. Em anos anteriores, grupos como o Girls’ Generation, EXO, Red Velvet, NCT 127 e NCT Dream já se apresentaram na escola.

Porém, a visita do aespa chamou a atenção do público de forma negativa após muitos internautas reclamarem da falta de segurança para as integrantes. Diversos alunos da Kyungbock postaram fotos e vídeos em suas redes sociais com legendas desrespeitosas ao grupo e houveram relatos de que alguns alunos chegaram a subir ao palco para interagir com o quarteto.

Em um vídeo, por exemplo, é possível ver o grupo andando desconfortavelmente entre os estudantes:

O caso gerou uma grande repercussão na mídia e nos fóruns on-line sul-coreanos com internautas condenando as atitudes dos alunos. Em resposta, a escola postou uma declaração em seu site oficial pedindo desculpas às artistas e à SM Entertainment. O texto foi apagado pouco depois.

A declaração na íntegra dizia:

Hoje, fizemos a celebração dos 101 anos da nossa escola organizada pela Kyungbock Alumni Association em nosso auditório. O grupo aespa foi convidado a se apresentar no evento. Porém, após a apresentação, houveram denúncias e atitudes que causaram danos unilaterais à reputação do aespa e da SM Entertainment. Então, queremos primeiramente pedir desculpas.

Porém, após fazermos uma consulta com nossos alunos depois de tudo que foi reportado na mídia, determinamos que algumas pessoas de fora que não possuem associação com nossa escola foram até ao local da apresentação e não autorizamos suas entradas por motivos de segurança. Portanto, podemos inferir que os comentários maliciosos que foram postados na internet não são verdadeiros.

Apesar disso, após o evento de hoje, pedimos desculpas mais uma vez à SM Entertainment e ao aespa por manchar suas reputações.

Até o momento, a SM Entertainment não se manifestou sobre o caso.

Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido