Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

HW Ent. se manifesta após críticas sobre tentar incluir uma menor de idade no GIRL CRUSH

A fanpage @nugupromoter no Twitter, dedicada à promoção de grupos femininos considerados subestimados, destacou um fato chocante no último sábado (28).

A HW Entertainment estaria tentando incluir uma integrante menor de idade no grupo GIRL CRUSH, conhecido por seu conceito sensual. A garota, chamada Hayun, atualmente está com 16 anos de idade (17 pela idade coreana) e já teria feito uma apresentação com o grupo em 2019, quando tinha apenas 14.

O nome verdadeiro de Hayun é Kwon Yoo Jin. Em fevereiro de 2020, ela se juntou ao BaBa – administrado pela PR Entertainment – sob o nome artístico de Johwa, mas o grupo chegou ao fim meses depois. Logo após isso, ela foi para a MUGIT Entertainment e foi anunciada como integrante do BLAZE, mas o grupo acabou debutando como dupla sem sua presença na formação.

A @nugupromoter também destacou que Hayun tinha o hábito de postar vídeos de covers de coreografias famosas, geralmente de conceitos mais leves e apropriados para a sua idade. Porém, ela revelou que abandonou a escola para seguir seu sonho de ser dançarina e agora está seguindo conceitos mais sensuais. Além disso, ela também estaria fazendo transmissões na AfreecaTV, plataforma de lives semelhante à Twitch.

As críticas à tentativa de adicionar uma garota menor de idade ao GIRL CRUSH rapidamente se espalharam pelas redes sociais e a @nugupromoter anunciou que não mais postaria conteúdos sobre o grupo em protesto contra a atitude inapropriada.

Pouco depois, a HW Entertainment se manifestou sobre o caso por meio de nota dizendo que houve um equívoco na notícia. A mensagem na íntegra lê-se:

Olá, somos a HW Entertainment.
Informamos que há uma informação sobre o nosso GIRL CRUSH hoje.

Hayun é uma trainee do GIRL CRUSH, não integrante oficial. Ela está treinando para o ano que vem ou o seguinte. Ela tem 18 anos e em breve se tornará adulta.

Houve uma desinformação de que ela tenha abandonado a escola para se juntar ao time. Nunca colaboramos com ela. A informação de que ela já trabalhou conosco também é errada.

Nunca anunciamos oficialmente uma vaga para quarta integrante. Atualmente, há três integrantes oficiais no GIRL CRUSH: Bomi, Zia e Taeri.

Não acreditem nas histórias que não são postados no Instagram oficial [do grupo] porque são informações falsas.

Obrigado.

Apesar disso, o perfil oficial do GIRL CRUSH no Instagram foi colocado em modo privado apenas para seguidores terem acesso e estava neste modo até o lançamento desta matéria.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: reprodução e HW Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido