Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Kang Soo-yeon falece aos 55 anos

A renomada atriz Kang Soo-yeon faleceu neste sábado (07).

Na última quinta-feira (05), Kang foi encontrada inconsciente em sua casa depois de sofrer uma parada cardíaca. Após receber reanimação cardiorrespiratória, ela foi levada a um hospital.

Mesmo sob intensos cuidados médicos, a atriz não mais recuperou a consciência desde que foi internada. O horário do falecimento foi às 15:00 no horário coreano (madrugada no Brasil) e foi reportado que seus familiares estavam presentes no momento.

Nascida em 1966, Kang Soo-yeon iniciou sua carreira na atuação ainda criança em 1969. Ao longo de décadas de carreira, ela esteve em mais de 30 filmes e séries além de ter sido a primeira atriz sul-coreana a receber um prêmio em um festival internacional de cinema.

O último trabalho de Kang foi no filme Jung_E, do diretor Yeon Sang-ho, que será lançado pela Netflix. As filmagens já foram concluídas e o longa deverá entrar no catálogo do serviço de streaming em breve.

A KoreaIN deseja condolências à família, amigos, colegas e fãs de Kang Soo-yeon.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.


Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error