Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Conheça as dance practices mais vistas do K-pop


Antigamente as dance practices eram lançadas em plataformas como o YouTube como um presente dos grupos para seus fãs, para que eles pudessem ver seus ídolos de uma forma mais causal e apreciar uma coreografia de qualidade por completo, sem vários closes-ups, edições e cortes de câmeras. Porém, recentemente, segundo o portal The Korea Times, este tipo de vídeo evoluiu para clipes com um alto valor de produção em termos visuais e sonoros depois que as agências reconheceram seu potencial de marketing e a demanda crescente entre os fãs.

O Professor Lee Gyu Tag, acadêmico de Antropologia Cultural na George Mason University Korea disse em entrevista ao The Korea Times: “No K-pop, o elemento que é tão significativo quanto a música em si é a dança do grupo ao fundo, enquanto exibem seus movimentos perfeitamente coreografados. Como a dança é essencial para o gênero, os vídeos de prática de dança naturalmente se tornaram um componente que os fãs esperam tanto quanto o videoclipe“.

A prova clara disto é que atualmente as dance practices conseguem alcançar mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, marco que não acontecia anos atrás. Pensando nisto, montamos para você uma lista com os vídeos de dança mais assistidos nos últimos tempos. Confira a seguir.



1. How You Like That (BLACKPINK)

O BLACKPINK foi o primeiro grupo de K-pop a alcançar 1 bilhão de views em um MV no YouTube, então já era de se esperar que as meninas seriam as primeiras a conseguir essa meta também com uma dance practice. How You Like That foi um hit e muita gente procurou aprender esta coreografia e, no dia 7 de fevereiro de 2022, por volta de 22:30 KST, o vídeo bateu 1 bilhão de visualizações. Atualmente o vídeo está com aproximadamente 1.094.143.164 de views e contando. 



2. DDU-DU-DDU-DU (BLACKPINK)

DDU-DU-DDU-DU foi o primeiro vídeo musical de um grupo de K-pop a chegar em 1 bilhão de views e, consequentemente, muitas pessoas procuraram aprender e/ou só assistir esta coreografia incrível que, além de ter sido criada por Kyle Hanagami, é a dança favorita da Lisa pelo vídeo da dance practice. Hoje em dia, DDU-DU-DDU-DU está com cerca de 446.664.591 visualizações no YouTube



3. Kill This Love (Moving Ver.) (BLACKPINK)

No dia 19 de setembro de 2021, a dance practice de Kill This Love ultrapassou a marca de 400 milhões de visualizações no YouTube. A conquista foi celebrada com uma foto comemorativa nas redes sociais da YG Entertainment. Este foi o terceiro vídeo de dança do BLACKPINK a atingir esta meta e o décimo terceiro ao todo. No momento, o vídeo conta com mais de 430 milhões de visualizações. 



4. BOOMBAYAH (BLACKPINK)

E é claro que o debut do BLACKPINK não poderia ficar fora desta lista, não é mesmo? Em 19 de outubro de 2020, a dance practice de BOOMBAYAH ultrapassou o marco de 200 milhões de visualizações do YouTube. O grupo agradeceu a conquista dos fãs do mundo inteiro pelo Twitter e atualmente o vídeo conta com mais de 261 milhões de visualizações.  



5. Don’t Know What to Do (Moving Ver.) (BLACKPINK)

Don’t Know What to Do foi a segunda faixa b-side mais ouvida no ano de 2021 e é claro que este sucesso iria transparecer também no vídeo da coreografia. Desde que foi lançada, a dance practice não demorou para alcançar 100 milhões de acessos e entrar na lista dos vídeos de dança do BLACKPINK que tem mais de 100 milhões de views na época, ou seja, todos eles. Agora o vídeo conta com mais de 260 milhões de visualizações.



6. As If It’s Your Last (BLACKPINK)

Lançada em junho de 2017, As If It’s Your Last demorou cerca de um ano e 4 meses para chegar a 100 milhões de views no YouTube. Este foi o segundo de coreografia das meninas a atingir este marco, ficando atrás de DDU-DU DDU-DU. Na atualidade, ele possui mais de 250 milhões de acessos. 



7. Lovesick Girls (BLACKPINK)

Um ano após a dance practice de BOOMBAYAH chegar aos 200 milhões de visualizações, outra coreografia do BLACKPINK alcançou o mesmo marco. Lovesick Girls ultrapassou 200 milhões de visualizações por volta de 4 da manhã do dia 19 de outubro de 2021. Esta foi a faixa principal do primeiro full álbum do grupo, o The Album, lançado em 2020. Hoje o vídeo tem cerca de 234 milhões de visualizações. 


8. BAAM (Moving Ver.) (MOMOLAND)

BAAM é o primeiro, e até agora único, dance practice do MOMOLAND a atingir o marco de mais de 100 milhões de visualizações. Isso aconteceu no dia 22 de novembro de 2018, apenas 4 meses depois da postagem do vídeo no YouTube. Atualmente o vídeo passa de 220 milhões. 



9. GO GO (Halloween Ver.) (BTS)

É muito comum no Halloween os grupos de K-pop lançarem vídeo fantasiados, seja de uma festa, um vlog ou uma dance pratice. Em 2017, o BTS lançou a dance practice de GO GO na versão para o Halloween. Após rodadas do jogo “pedra, papel e tesoura”, o perdedor deveria se vestir de Branca de Neve, enquanto os outros 6 integrantes se fantasiaram de anões. Hoje esta versão da coreografia tem mais ou menos 217 milhões de visualizações. 



10. Forever Young (Moving Ver.) (BLACKPINK)

Além de ser a canção b-side mais escutada nos últimos cinco anos, Forever Young também é o oitavo vídeo de dance practice do BLACKPINK com o maior número de visualizações. Em dezembro de 2021, o vídeo chegou a mais de 200 milhões de visualizações e hoje em dia o número está em quase 210 milhões.



11. Silver Spoon (Mirrored Ver.) (BTS)

Eleita como a quinta melhor música do BTS pela revista Rolling Stone, claro que Silver Spoon, também conhecida como Baepsae, deveria entrar nesta lista. A  versão espelhada da dance practice do grupo conta com 209 milhões de visualizações hoje. Curiosamente, este é o único vídeo da lista que não foi postado em um canal oficial. Trata-se, na verdade, de uma versão feita pelo canal mirrorHD que visa facilitar a aprendizagem da coreografia.



12. Playing With Fire (BLACKPINK)

De acordo com a YG Entertainment, o vídeo atingiu 100 milhões de visualizações em 2 de março de 2019, por volta das 20h KST. Para celebrar o marco, a agência divulgou uma imagem comemorativa em seu blog oficial. O vídeo se tornou o quarto vídeo de coreografia do grupo a atingir a marca de 100 milhões de visualizações, seguindo DDU-DU DDU-DU, As If It’s Your Last e BOOMBAYAH. Atualmente o vídeo está com 196 milhões de visualizações.



13. Whistle (BLACKPINK)

Whistle é considerada pelas integrantes do BLACKPINK a música mais difícil de apresentar ao público por conta de seus movimentos minuciosos. Isto pode ser claramente observado na dance practice da faixa, que agora conta com mais de 160 milhões de visualizações no YouTube.



14. MIC Drop (MAMA dance break ver.) (BTS)

Quando lançado, em 2018, MIC Drop alcançou a posição 28 na lista Billboard Hot 100, tornando-se um dos maiores sucessos do BTS. Este sucesso transpareceu também no número de visualizações da dance practice de MIC Drop, que, hoje em dia, conta com quase 150 milhões de views. 



15. The Eve (EXO)

Quando ultrapassou 100 milhões de visualizações, The Eve ficou marcada por dois grandes motivos. Este foi o primeiro dance practice do EXO e da SM Entertainment a alcançar esta marca. O marco foi celebrado no Twitter do grupo e atualmente o vídeo conta com 136 milhões de views.



Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16), (17), (18), (19)
Imagens: YG Entertainment, SM Entertainment, HYBE Corporation, MLD Entertainment – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido