Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Music Bank é criticado por suposta manipulação de sistema de votos

No episódio do Music Bank que foi ao ar no dia 13 de maio, o cantor de trot Lim Young Woong competiu pelo primeiro lugar contra o grupo LE SSERAFIM.

O novo grupo feminino da HYBE conquistou o troféu, vencendo Lim com uma diferença de 846 pontos. O cantor recebeu 0 pontos em transmissões de TV e rádio, o que gerou revolta nos fãs que exigiram explicações da emissora.

Em comunicado, a KBS respondeu que If We Ever Meet Again, faixa-título de Lim Young Woong, não foi tocada em nenhum dos programas de TV ou rádio da KBS entre 2 e 8 de maio, por isso ele não pontuou. No Music Bank, a categoria representa 20% da pontuação.

No entanto, a Dispatch investigou as transmissões de programas de rádio da KBS. A música foi tocada em três programas diferentes durante o período de contagem exigido pelo Music Bank.

Mesmo com os pedidos para que detalhes dos critérios fossem esclarecidos, a KBS se recusa a divulgar seu método para calcular a pontuação.

O álbum Im Hero vendeu mais de 1,1 milhão de cópias na primeira semana de seu lançamento. Este é o número mais alto já registrado por um artista solo coreano.

Confira o MV de If We Ever Meet Again:

Fonte: (1), (2)
Imagem: KBS
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido