Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Produção de “Tomorrow” responde à comentários sobre uso de informações de V e Jungkook (BTS)

A equipe de produção do k-drama Tomorrow, transmitido pela MBC e pela Netflix, respondeu aos comentários de telespectadores sobre uma cena do episódio que foi ao ar em 22 de abril, o 7º dos 16 que estão previstos para a temporada.

Na cena em questão, um personagem aparece incluindo dados de pessoas falecidas em uma lista. Olhares atentos constataram que um dos nomes na lista é Kim Taehyung, nome de batismo de V, que vinha acompanhado da data de nascimento 30 de dezembro de 1971. Apesar do ano ser diferente, o membro do BTS nasceu no mesmo dia e mês. Outro nome da lista, Kim Yu Rim, constava como tendo nascido em 1º de setembro de 1997. Esta é exatamente a data em que Jungkook nasceu.

Detalhe da cena mostrando os dados dos membros do BTS.
Créditos: MBC

Após diversos comentários sobre o uso dos dados dos membros do grupo, a equipe de produção do drama respondeu que as datas foram simples combinações de números e não houve qualquer intenção por trás disso.

Um outro caso parecido com este aconteceu em 2017 no k-drama Super Family, da SBS. Em uma cena, um caderno de registros mostrava um falecido com o nome de Jung Soo Yeon e um visitante com o nome de Jung Soo Jung. Estes são os nomes coreanos das irmãs Jessica e Krystal Jung.

Os telespectadores se perguntaram se este fato foi apenas uma coincidência ou um ataque às artistas. A equipe de produção do k-drama afirmou que tudo foi coincidência e que a acusação de ataque não fazia qualquer sentido.

Fonte: (1), (2)
Imagens: MBC e Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers” Jogadores brasileiros em times de futebol asiáticos 6 K-Dramas com Kim Ji-hoon