Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

SPAX encerra turnê pelo Brasil com bastante carisma e emoção

Entre os dias 7 e 22 de maio, fãs de diversos cantos do país tiveram a oportunidade de encontrar com o cantor e dançarino sul-coreano SPAX. A SPAX SPACE TOUR 2022 estava originalmente marcada para ocorrer em 2020, mas foi interrompida por conta da pandemia.

Agora, após dois longos anos de espera, SPAX e os Spaces puderam se encontrar para matar a saudade e se divertirem juntos. E tudo isso esteve incluso em cada um dos eventos. A equipe da KoreaIN teve oportunidade de cobrir quatro das seis cidades anunciadas: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, que encerrou com chave de ouro a passagem do cantor pelo país.

O primeiro momento dos eventos foi com muita música. O cantor subiu aos palcos ao som do single Quando Tu Me Besas e já animou os fãs por onde passou. Em seguida, SPAX respondeu perguntas feitas pelo público presente e aprendeu gírias de cada cidade.

A brincadeira rendeu tanto que virou até legenda nas fotos do cantor em seu Instagram. No primeiro evento em São Paulo, SPAX aprendeu o que significa gírias como “De milhões” e “O pai tá on”. Em Brasília, a legenda da foto foi com “Pode pa vei”. Belo Horizonte foi considerada “bão demais sô”. Belém o ensinou como usar “Égua” em outros contextos. No encerramento da turnê, Fortaleza descobriu que o “Orra diacho” aprendido no evento de 2020 foi adotado no vocabulário diário do cantor.

A segunda parte do evento foi o fansign, oportunidade perfeita para os Spaces interagirem com o cantor, que ouvia cada um de forma bastante atenciosa. Nesta hora, fãs também aproveitam para dar presentes a SPAX, o que pode render momentos hilários como estes:

Os eventos foram encerrados, claro, com ainda mais música ao som dos sucessos Fresh air e Te quiero mas. SPAX ainda cantou Dona Maria, faixa que ganhou até um vídeo em seu canal no YouTube. Os fãs presentes ainda acompanharam o cantor em uma série de vídeos do viral Desenrola Bate Joga de Ladin, que ele aprendeu durante esta turnê e já adotou.

SPAX não escondeu o quanto estava com saudade do público brasileiro e o quão torturante foi ficar longe do país por causa da pandemia. Pelo que vimos nos eventos, podemos afirmar que o Space também estava com saudade.

Agora que o cantor já está voltando para a Coreia, avisamos que: Já pode voltar quando quiser, SPAX. O Brasil estará de braços abertos para te receber mais uma vez.

Fique com um pequeno vídeo que fizemos para te fazer sentir como se estivesse frente a frente com o cantor. Cuidado que tem fortes emoções:

Equipe KoreaIN: Ana Raissa, Beulla, Carol, Catharina, Greyce, Lilian, Lorena, Raquel e Vitoria
Imagem: Lilian Pereira (KoreaIN)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido