Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Young K (DAY6) vence competição e está entre os melhores soldados da Coreia

Durante o mês de maio, o Exército sul-coreano promoveu a Competição de Melhor Guerreiro, na qual os soldados passam por testes físicos e mentais. Dentre os vencedores da disputa está o soldado Kang Young Hyun, mais conhecido como Young K.

O baixista do DAY6 está atualmente servindo na KATUSA, divisão do Exército sul-coreano que trabalha junto com o estadunidense. Ele competiu com outros 48 soldados e, após vencer em uma das categorias, agora seguirá para uma outra disputa marcada para 19 de julho.

Em entrevista para o blog militar Stars and Stripes, Young K disse que foi aconselhado a participar da competição por um suboficial e contou: “Tomei a decisão certa. Porque meu único objetivo no Exército era ter um corpo mais saudável, só formar um melhor, já que senti que não cuidava bem dele antes“.

Ele ainda contou que as tarefas envolvendo exercícios de cardio foram os seus menos preferidos: “Eu não era tão bom corredor comparado com os outros. Ainda bem que, por estar muito, muito cansado fisicamente, eu dormia rápido“.

Para entrar na KATUSA, os candidatos precisam passar por um rigoroso teste. Entre eles, é necessário um bom nível de fluência em inglês. Isto não foi problema para o músico que morou no Canadá por quatro anos enquanto cursava o Ensino Médio no país.

Mesmo sendo uma estrela da música sul-coreana, o Tenente-coronel Neil Penttila afirmou que Young K não teve tratamento especial: “Tratamos o Soldado Kang exatamente como tratamos os outros soldados. Ele ganhou esta competição puramente por trabalho e esforço próprio“.

Young K foi o primeiro idol de k-pop a servir na KATUSA. Após ele, Kim Byeongkwan (A.C.E) também se juntou à divisão.

Parabéns a Young K.

Fonte: (1)
Imagens: Exército sul-coreano e Taylor Gray (U.S Army via Stars and Stripes)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido