Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Apresentador Song Hae falece aos 95 anos

O veterano apresentador Song Hae faleceu nesta quarta (08). Ele tinha 95 anos e há mais de 60 atuava no mundo do entretenimento.

Song Hae nasceu em 27 de abril de 1927 na cidade de Chaeryong, atualmente no território da Coreia do Norte, sob o nome de Song Bok-hee. Em 1955, dois anos após o fim da Guerra da Coreia, ele fez sua estreia pela Changgong Theater Company. Ao longo de sua duradoura carreira, ele chegou a atuar em alguns dramas – como Dream High (2011) e The Producers (2015) – e do filme Born to Sing (2013), mas sua fama veio mesmo pelo talento para apresentar programas.

Tendo passado por emissoras como a KBS2, MBC e TV Chosun, Song era o apresentador mais velho a ficar ativo na indústria do entretenimento. O título foi, inclusive, reconhecido pelo livro de recordes do Guinness.

Em 1988, Song assumiu a apresentação do National Singing Contest, transmitido pela KBS, e ficou no posto durante 34 anos. Neste período, ele foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas e admirado por muitos.

De acordo com relatos da mídia sul-coreana, Song foi encontrado inconsciente em sua casa pela filha, que foi até lá para levá-lo para jantar em sua casa. Ela ligou para o serviço de emergência que foram até o local e constataram a morte.

O apresentador estava preocupado com as infecções com COVID-19 e chegou a ser diagnosticado com a doença em março deste ano. Como estava protegido com as três doses da vacina e não apresentou nenhum sintoma grave, ele voltou pra casa em abril para continuar seu tratamento lá. Porém, recentemente ele voltou a ser hospitalizado por outros problemas de saúde e, por isso, não participou de uma gravação do National Song Proud realizada ontem (07).

Desejamos condolências para a família, amigos, colegas e fãs de Song Hae.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: News1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido