Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Coreia do Sul pesquisará efeitos a longo prazo da COVID-19

O Primeiro Ministro Han Duck-soo anunciou durante uma coletiva nesta sexta-feira (10) que o governo fará uma pesquisa sobre os efeitos a longo prazo da COVID-19.

Segundo Han: “Muitas pessoas estão enfrentando os efeitos a longo prazo da COVID-19, mas as respostas [do governo] não foram suficientes. O governo planeja conduzir uma pesquisa em larga escala e uma revisão sistemática para elaborar um guia para o tratamento das pessoas com sequelas da COVID-19“.

Além disso, o Primeiro Ministro também afirmou que o país fará uma revisão das medidas de segurança contra a COVID-19 para evitar um possível novo aumento de casos: “A propagação da COVID-19 aqui se estabilizou em um nível baixo com a média de infecções permanecendo abaixo de 10 mil e o número de casos graves pouco acima de 100. O governo tomará esta como uma oportunidade de ouro para checar o sistema de resposta do país“.

Dentre as medidas a serem implantadas, 5 mil centros de saúde oferecerão serviços médicos para pacientes infectados, do diagnóstico até a prescrição de tratamento. O governo também criará um conselho com médicos especialistas a quem poderá consultar antes de introduzir novas medidas contra a COVID-19 e políticas relacionadas.

Nesta quinta-feira (09), o país registrou 9315 novos casos de COVID-19, uma queda de 2846 em relação à quarta-feira.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido