A polícia da ilha de Wando confirmou nesta quarta (29) que os corpos no carro Audi encontrado submerso são dos três membros da família considerada desaparecida desde maio. O veículo foi encontrado ontem (28).
Os corpos pertencem à garota Cho Yu Na, de 10 anos, e seus pais, ambos na faixa dos 30 anos. A identificação das vítimas se deu pelas digitais e foram confirmadas poucas horas após o carro ser retirado do fundo do mar.
O primeiro sinal do desaparecimento da família foi dado pela escola de Cho após ela faltar muitas aulas. Em 19 de maio, seus pais avisaram à escola que a filha participaria de um programa educacional na ilha de Jeju com duração de um mês. Após o fim do prazo, funcionários da escola foram até à casa da estudante e encontraram um grande volume de correspondências não abertas, o que fez com que alertassem as autoridades.
No início das investigações, foi descoberto que a família não foi para a ilha de Jeju, mas para a ilha de Wando, localizada a 362 quilômetros da capital Seul. O último registro da família foi capturado pela câmera de segurança da pousada onde estavam hospedados e mostrava os três saindo do local no dia 30 de maio.
Duas horas depois das filmagens, os celulares de Cho e de sua mãe ficaram sem sinal próximo à pousada. O aparelho do pai foi desligado na manhã seguinte acusando como localização uma doca também nas proximidades.
Diversos veículos de mídia reportaram anteriormente que a família estava passando pro problemas financeiros devido ao desemprego dos pais de Cho logo após fecharem seu negócio no ano passado.
Desejamos pêsames aos familiares e conhecidos.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.