Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais

UcconX leva universos da cultura pop mundial para São Paulo

No final do mês de julho, um grande evento de cultura pop está chegando ao Brasil e, desta vez, fãs de diversos universos poderão aproveitar. A UcconX (Universal Creators Conference Experience) será uma experiência imersiva, sensorial e única para o público em evento inédito no país, que reunirá as culturas gamer, pop, geek, otaku e street.



O evento terá cinco dias de duração e contará com diferentes áreas temáticas onde cada grupo poderá aproveitar sua preferida:

  • O espaço GAMER trará uma arena de Esports com consoles de última geração e competições em um espaço para mais de duas mil pessoas. Também haverá stands com lojas e expositores de empresas desenvolvedoras de jogos.
  • O espaço COMICS reunirá mais de 100 quadrinistas e ainda trará uma exposição história sobre quadrinhos.
  • O espaço ASIAN é dedicado para fãs da cultura oriental, do K-pop ao mangá e anime.
  • O espaço COSPLAY terá ativações interativas com os principais personagens da cultura pop mundial, workshops e um concurso para eleger o melhor cosplayer do festival.
  • Fãs de skate e arte urbana poderão aproveitar o espaço URBAN, que trará batalhas de MCs de hip-hop, shows e muita dança. A área também terá um half pipe construído especialmente para a UcconX.
  • Por último, o espaço dedicado aos FILMES E SÉRIES terá painéis com diretores, produtores, roteiristas, dubladores e atores nacionais e internacionais, além de exposições de empresas de streaming, renomados estúdios do mundo do entretenimento e lançamentos exclusivos.

Como já é hábito, nenhum festival pode esquecer de chamar atrações para animar ainda mais o público. A UcconX já confirmou a presença de Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, e do skatista Sandro Dias, o Mineirinho. A KoreaIN também estará lá no espaço ASIAN com muitas novidades para os fãs da onda hallyu.

Gostou? Pois marque na sua agenda que temos encontro marcado na UcconX.


Serviço

UcconX

Datas: 27 a 31 de julho
Horários:
Dia 27 – das 12:00 às 22:00
Dias 28 a 31 – das 10:00 às 22:00
Local: Centro de Convenções – Anhembi. Localizado na Avenida Olavo Fontoura, nº 1209.
Ingressos: https://www.ucconx.com/

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido