Nesta segunda (04), a Be On Cloud divulgou uma nota através de suas redes sociais anunciando que o ator Build Jakapan Puttha fará uma pausa temporária em suas atividades profissionais.
O motivo foi o ressurgimento de registros de comentários feitos pelo ator em suas redes sociais em 2014. Em um deles, Build escreveu: “Supreendentemente, algumas pessoas se vestem com roupas seminuas ou reveladoras e as publicam nas redes mas logo depois vão protestar contra o assédio e pedir pena de morte“.
O comentário polêmico ressurgiu poucos dias antes da exibição do último episódio do BL KinnPorsche, previsto para ir ao ar no dia 9 de julho. Diante da reação negativa do público, a Be On Cloud se manifestou para anunciar a pausa do ator. Com isso, ele não participará de eventos com o elenco do seriado.
A nota da agência na íntegra lê-se:
A situação envolvendo o artista da Be On Cloud, Build Jakapan Puttha, que previamente utilizou contextos inapropriados em suas redes sociais, afetou as emoções de um grande número de pessoas.
A Be On Cloud, empresa responsável pelo artista, não permanecerá inativa após ficar ciente deste assunto. Concluímos que precisávamos dar um foco a este caso, já que tais circunstâncias têm grandes consequências na sociedade, então chamamos o artista para uma conversa de forma imediata. Ele já foi repreendido e instruído sobre tudo que aconteceu e se arrepende do que fez no passado, então decidiu suspender temporariamente todas as suas atividades para refletir sobre suas ações.
Desde que Build se juntou à Be On Cloud, nunca soubemos que ele exibiu tal comportamento no passado. Ele se empenhou em supervisar seus pensamentos e ações para garantir que isto não volte a acontecer.
Em nome da Be On Cloud, gostaríamos de nos responsabilizarmos totalmente pelo ocorrido e estender nossas sinceras desculpas às pessoas que foram mencionadas de forma negativa e às que foram ofendidas pelo contexto da situação, incluindo as fãs. Futuramente, seremos sempre cientes das consequências de nossas ações e tomaremos este incidente como uma lição.
Além da declaração da agência, o próprio ator divulgou uma carta em suas redes sociais pedindo desculpas pelo seu ato. Na declaração, ele escreve: “Também estou decepcionado com o Build do passado que fez isso. Sei que minhas desculpas não podem ser comparadas aos sentimentos das pessoas, mas não sei o que fazer para compensar meu erro. Se tiver ofendido mais alguém ou desejam que eu faça algo mais específico, me digam“.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Be On Cloud
Não retirar sem os devidos créditos.