Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Be On Cloud anuncia novo hiato de “Build” Jakapan Puttha

No domingo (22), a Be On Cloud postou duas declarações citando uma disputa judicial envolvendo “Build” Jakapan Puttha e um anúncio de hiato do ator. Anteriormente, em julho do ano passado, Build já havia pausado suas atividades após comentários polêmicos feitos por ele ressurgirem na internet.

O motivo desta vez são as acusações feitas por “Poi” Patchayamon Theewasujaroen, autora da série KinnPorsche, contra o ator afirmando que eles tiveram um relacionamento e que deu diversos presentes caros para Build. Poi postou conversas para comprovar seu testemunho e, em uma delas, a autora mostra um hematoma e a pessoa com quem falava – supostamente o ator – zomba do ferimento e pergunta porquê ela precisa ir ao hospital.

De acordo com a primeira nota da Be On Cloud, os dois tiveram um relacionamento próximo, mas, após o fim do mesmo, alguns conflitos começaram. A agência entrou em contato com ambas partes envolvidas para investigar o caso e, por isso, não poderá detalhar muito sobre o assunto por enquanto. A decisão final será tomada levando em consideração a verdade e a justiça.

Logo em seguida, uma nova nota anunciou que Build será afastado de suas atividades até que o caso seja resolvido. A nota na íntegra lê-se:

À parte do anúncio anterior sobre nossa investigação da atual disputa envolvendo o Sr. Jakapan Puttha (Build) e a Srta. Patchayamon Theewasujaroen (Poi), a Be On Cloud Company Limited gostaria de informar ao público sobre nossa decisão de suspender o Sr. Jakapan de todos seus compromissos e atividades de trabalho.

O Sr. Jakapan entrará em hiato de todo seu trabalho por um período indeterminado. Mais importante, ele também será imediatamente excluído de todos os projetos da empresa. Ele tomará esse tempo livre de seus compromissos para refletir sobre suas ações e lidar com esta disputa e processo. A suspensão será efetiva até que a disputa seja resolvida e chegue à uma conclusão clara. Qualquer outra posição sobre esta questão da empresa será anunciada rapidamente quando for apropriado.

Agradecemos sua generosa compreensão e, novamente, a Be On Cloud Company Limited pede profundas desculpas por qualquer preocupação que isto possa ter causado aos fãs e ao público geral.

Na segunda (23), a empresa lançou uma nova nota para anunciar que fará uma conferência sobre a questão. Build e Poi estarão presentes na ocasião junto com um porta-voz da Be On Cloud para fornecerem maiores detalhes ao público.

A conferência está marcada para o dia 28 de janeiro (sábado) e será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube às 14:00 do fuso horário tailandês (que é 10 horas a mais que o horário de Brasília). O canal pode ser acessado por este link.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Be On Cloud
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile