Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Anime Friends reúne 90 mil pessoas em festival de cultura pop asiática

Após três anos de espera, o tradicional evento de cultura pop oriental Anime Friends aconteceu no último final de semana. É estimado que mais de 90 mil pessoas passaram pelo Anhembi nos três dias de feira, que ofereceu mais de 30 horas de diversão com shows de artistas asiáticos e brasileiros, unindo os universos do K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e até luta livre.

Estiveram no Brasil, especialmente para o Anime Friends, astros do pop asiático, como os atores Takumi Tsutsui e Hiroshi Watari, estrelas de Jiraya e Sharivan, respectivamente; o ilustrador Kaida Yuji, famoso pelas suas artes de Godzilla e Ultraman; a sul-coreana A1, autora do BL On or Off; a cantora Matsuko Mawatari, conhecida por interpretar as canções originais do anime Yu Yu Hakusho; a banda I Don’t Like Mondays; o grupo One N’ Only e o trio Baby Beard.


Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos. Também puderam conferir a programação de alta qualidade gratuitamente 5 mil alunos e 400 professores da rede municipal, graças a uma parceria entre a produtora responsável pelo evento, Maru Division, e a Prefeitura de São Paulo.

A Praça de Alimentação também fez sucesso no festival, com delícias da gastronomia japonesa e brasileira. Ao todo, a área movimentou mais de um milhão de reais. Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, celebrou o fato: “Esta edição do Anime Friends vai ficar marcada na história da Maru Division. Depois de tantas incertezas durante a pandemia, reencontramos o público mais feliz e caloroso do que nunca. Essa energia, com certeza, fez nosso esforço valer a pena e nos motiva a inovar e surpreender ainda mais em 2023, quando o evento completa 20 anos de existência”.

Organizado pela Maru Division, o festival entrou com o pé direito para o Calendário Oficial de Eventos de São Paulo, um reconhecimento para o mercado geek, que tem crescido exponencialmente e fatura bilhões todos os anos.

E ainda não acabou. O Anime Friends agora segue para o Rio de Janeiro onde retornará com casa nova na Expo Mag. A edição carioca será neste fim de semana, dias 16 e 17, e os ingressos podem ser adquiridos no site do evento através deste link.

Imagem: Bruno Chufi Silva via Maru Division (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido