Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

BBFs no K-pop: Saiba os idols que se presenteariam no Dia do Amigo

Em 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo! Neste dia é normal a troca de mensagens de carinho ou até de presentes entre amigos. Apesar de não ser oficializada por lei, a data é popular entre os brasileiros.

Com todo tempo de suas vidas dedicado às carreiras, fãs e turnês, é difícil imaginar nossos idols favoritos tendo uma relação próxima com idols que não sejam do mesmo grupo, mas a verdade é que o tempo de treinamento e até os programas de rádio podem criar uma amizade linda e duradoura.

A KoreaIN fez uma lista para você conhecer alguns BFFs do K-pop, confira!



Key (SHINee) e Woohyun (INFINITE)

Créditos: SM Entertainment

Eles se conheceram em 2011 no programa Super Junior’s Kiss the RadioKey era um dos DJs e o INFINITE era o convidado do dia. Anos depois, também no SUKIRA, Key tinha que ligar para algum amigo próximo para fazer um speed quiz e, apesar de ter acertado uma única pergunta, Woohyun ou Namu, como o Key o chama, deixou claro que eles se entendem muito bem.

Quando a Woolim Entertainment se fundiu com a SM Entertainment em 2013, resolveram juntar a química dos dois em um novo grupo, o Toheart. A dupla debutou em 2014 com a música “Delicious” e fez tanto sucesso que, em 2015, levou o prêmio de popularidade no 29th Golden Disk Awards.



Jennie (BLACKPINK) e Irene (Red Velvet)

Créditos: South China Morning Post

Irene compartilhou no programa Idol Room que sua amizade com Jennie começou no salão de beleza e, como é muito tímida, foi Jennie quem iniciou a conversa e as duas foram se aproximando desde então. A líder do Red Velvet também contou que durante o fan meeting de seu aniversário Kim queria fazer um facetime, mas ao ver que a amiga estava com os fãs, disse que ligaria mais tarde, só que antes de desligar Jennie confessou que também era uma “luvie”.

Porém, a maior prova da amizade delas foi quando resolveram “trocar” suas coreografias no Music Bank. Segundo Bae, Jennie foi a primeira que demonstrou interesse em aprender parte da dança de “Really Bad Boy” para que pudesse reproduzir na parte freestyle de sua canção “SOLO”. Já Irene, para retribuir o gesto, disse que também faria o movimento do dedo indicador de “SOLO” em sua parte freestyle de “RBB”.


Hani (EXID) e Heechul (SUPER JUNIOR)

Créditos: Instagram (kimheenim)

Hani e Heechul se conheceram em 2015 no programa A Style For You, mas eles se aproximaram mesmo ao participar de vários episódios do Weekly Idol, programa no qual substituíram um dos apresentadores principais. Heechul ajudou Hani a enfrentar alguns momentos complicados que passou por ter personalidade e estilo diferentes do padrão feminino da Coreia.

Por causa dessa proximidade, eles ficaram conhecidos como Hee Siblings e Hani compartilhou que salvou o número de Heechul como “Daddy Long-Leg”. Heechul realmente cuida da Hani como se fosse sua irmã mais nova, no programa A Style For You ele até implica: “Sou o seu oppa ou sua mãe?”.


97 Line

Créditos: Instagram (bambam1a)

Formada por Jungkook (BTS), Yugyeom, Bambam (GOT7), The8, DK, Mingyu (SEVENTEEN), Jaehyun (NCT) e Eunwoo (ASTRO), a 97 Line é um dos grupos de amigos mais cobiçados da Coreia. Em um bate-papo com a M Countdown, Jungkook disse que o nome do grupo era muito “ruim” para ser divulgado e ao ser perguntado sobre o que o grupo fazia quando se encontravam, o maknae do BTS deixou para imaginação do público, só respondendo “Adivinhe“.

Apesar de serem muito ocupados, os amigos demonstram constante apoio para as atividades uns dos outros e sempre conseguem um tempinho para aproveitarem juntos, com bastante comida. Eles também se juntam para comprar presentes uns para os outros: Em um vídeo para o canal da Elle Korea, Yugyeom mostra o bracelete que ganhou da 97 Line no seu aniversário e diz que vai usá-lo todos os dias.


Jihyo (TWICE) e Kim Sejeong

Créditos: Hello Kpop

Sabe aquela amizade que te anima nos momentos mais tenebrosos? É exatamente assim com Sejeong e Jihyo. Em todo o seu processo de virar uma artista solo, Sejeong disse em uma entrevista que passou por vários momentos difíceis em que só queria se isolar. “Foi Jihyo quem me tirou disso. Ela é uma ótima amiga que cuida bem de mim, mas eu queria ficar sozinha, então disse a ela que naquele momento eu não era a melhor pessoa para conversar e ficar por perto”. Jihyo não deixou a amiga de lado e logo respondeu: “Se você vai sozinha, bem, é melhor ficarmos sozinhas juntas“, e fizeram uma viagem que levantou os ânimos de Sejeong.


Kai (EXO) e Taemin (SHINee)

Créditos: Soompi

Outra dupla de amigos que trabalham juntos é Kai e Taemin. Eles se conheceram na época que eram trainees e se aproximaram naturalmente pela idade e paixão pela dança. Em uma entrevista para a revista Esquire, Kai contou que antes do SuperM eles não costumavam falar sobre trabalho, mas agora esse é o assunto mais recorrente entre eles e que, mesmo conhecendo Taemin há mais de dez anos, percebeu que havia muitas coisas sobre ele que não sabia e vice-versa.

Na entrevista coletiva para seu álbum solo, Kai também contou que Taemin lhe deu muitos conselhos sobre o que ele deveria fazer e no que deveria prestar mais atenção como solista. E os melhores amigos também tem a obrigação de dar os melhores presentes, não é? Pois bem, para o aniversário de 27 anos (28 anos coreanos) de Taemin, Kai lhe deu um presente enorme da 10 Corso Como, uma marca de design italiana.



Lisa (BLACKPINK) e BamBam (GOT7)

Créditos: Airplay

BamBam e Lisa se conhecem há mais de doze anos, ou seja, bem antes de virarem trainees. Eles faziam parte de um grupo de dança tailandês chamado We Za Cool e, mesmo com o passar do tempo e a agenda apertada, eles não pararam de se falar. Inclusive, quando Lisa foi atacada por internautas após sua aparição no 33rd Golden Disc Awards, BamBam lhe contatou para demonstrar seu apoio. “Sim, claro, eu dou meu apoio a ela. Sou amigo da Lisa Noona há muito tempo e a contatei para dar meu apoio.

Em outubro de 2019 eles participaram juntos de um evento para a AIS Thailand, empresa que os contratou novamente para estrelarem uma campanha em julho de 2020. Ao ser perguntado sobre como foi trabalhar juntos, BamBam disse: “É a primeira vez que trabalho com alguém de outra empresa musical. É muito divertido. Lisa é muito talentosa”. E esta é uma amizade que junta até as famílias! A maknae do BLACKPINK é bem próxima da irmã de BamBam, a Baby, que curte muita das fotos da Lisa no Instagram.


Pretty 95

Créditos: K-pop Herald

Os amigos Sungjae (BTOB), No Minwoo, Jo Youngmin, Jo Kwangmin (ex-BOYFRIEND), Ricky (TEEN TOP) e o modelo Baek Kyungdo formam o Pretty 95. No show Idol Rom, Sungjae contou que escolheu esse nome depois de escutar a opinião de todos os integrantes: “Eu queria um nome que soasse amigável e lembrasse as pessoas mais velhas de seus filhos”.

O grupo chegou a ter o seu próprio reality show e segundo Sungjae isso foi sempre uma vontade deles. Esse era o nosso sonho desde que nos conhecemos, quando tínhamos 20 anos. Saímos muito, pois temos muito em comum, já que estamos todos no mesmo campo.” Mas saiba que há regras para entrar no time, no Idol Room os meninos disseram que o candidato tem que se reunir com eles três vezes para ver o quão atencioso ele é e está proibido de conversar sobre coisas inteligentes.


Gongchan (B1A4) e Hongbin (ex-VIXX)

Créditos: Amino App

Temos aqui uma outra amizade unida pela rádio! No show Celebrity Bromance da MBig TV, Hongbin contou que quando participou da terceira edição do ISAC acabou ficando em um time em que não conhecia ninguém e foi ali que percebeu que precisava fazer amizades. Um ano depois, em um programa de rádio, eles foram desafiados a darem um beijo de esquimó e, depois disso, não tinham mais como escapar da amizade.

No Celebrity Bros, Gongchan confessou que, por conta da “competição”, é muito difícil fazer amizades dentro do K-pop, mas Hongbin tomou a iniciativa e pediu para serem amigos. E saiba que eles têm até apelidos fofos um para o outro! No SUKIRA, Gongchan disse que um dia estava comendo chocolate e, ao olhar para Hongbin, simplesmente disse: “A partir de agora você será Choco!” E o amigo o chama por uma variação do seu nome verdadeiro, Chansikkie.


Yeri (Red Velvet) e Kim Saeron

Créditos: Koreaboo

Uma amizade que é totalmente #friendshipgoals com certeza é a de Yeri e Saeron! Elas viajam juntas sempre que têm um tempinho na agenda. Em fevereiro de 2018 elas foram para praia e um mês depois já estavam em Bali, onde curtiram por quatro dias. No programa Kangta’s Starry Night, Yeri contou que elas não precisam ter muito tempo livre para se verem, uma horinha na agenda já é o suficiente.

As outras meninas do RV confirmaram que elas se falam desde a hora que acordam até a hora que vão dormir. No programa, Yeri também disse: “Eu tenho uma alma gêmea. É Kim Saeron. Ela é um ano mais nova do que eu, mas somos praticamente como namorado e namorada”.


SinB (GFRIEND) e Moonbin (ASTRO)

Créditos: Today Humor

Assim como Lisa e BamBam, SinB e Moonbin eram amigos bem antes de debutarem! Por morarem em prédios lado a lado, eles praticamente cresceram juntos. Foram modelos de marcas infantis e também fizeram parte da mesma academia de dança. Como os MCs convidados do M Countdown, fizeram uma live antes do programa começar e ali ficou claro como eles têm intimidade, chegando até a fazerem um breve teste de amizade no palco.

Apesar da leve implicância que eles têm um com o outro, a SinB fez questão de agradecer Moonbin e o ASTRO no álbum do GFRIEND: “Além disso, apoiem Bin (Moonbin) e ASTRO! Graças a vocês, consegui recuperar minhas energias. Mesmo que não possamos conversar com frequência, sei por telepatia que vocês estão me apoiando e eu amo vocês”.


Jeon Somi e Chaeyoung (TWICE)

Créditos: Soompi

Somi e Chaeyoung treinaram juntas por muitos anos na JYP Entertainment e já eram melhores amigas antes mesmo do survival Sixteen acontecer. Mesmo Somi não entrando para a formação do Twice, as amigas nunca perderam contato. Chaeyong foi uma das primeiras a parabenizar Somi pelo debut do I.O.I e a solista estava no palco quando o Twice ganhou seu primeiro win no M Countdown por “Cheer Up”.

A intimidade é tanta entre elas que, em fevereiro de 2020, Somi postou no Instagram uma foto em que elas cutucavam o nariz uma da outra com a legenda my beloved friend picks my nose for me” (“minha amada amiga cutuca meu nariz por mim”).


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16), (17), (18), (19), (20), (21), (22), (23), (24), (25), (26), (27), (28)
Imagens: SM Entertainment, South China Morning Post, Instagram, Hello Kpop, Airplay, Kpop Herald, Amino App, Koreaboo, Today Humor, Soompi – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido