Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Dançarinos do grupo MIRROR são atingidos por telão durante show

Um acidente chocante no show do grupo MIRROR causou indignação ao redor do mundo. O grupo, natural de Hong Kong, fazia uma apresentação da sua turnê “MIRROR.WEARE” na renomada casa de shows Coliseum quando um telão despencou e atingiu dois dançarinos do grupo. Alguns portais noticiaram que as vítimas eram membros do grupo, mas as fontes usadas para esta pauta falaram que eram dançarinos do corpo de baile.

O acidente foi filmado e viralizou nas redes. Não anexaremos o vídeo devido ao conteúdo que é sensível, mas ele pode ser assistido no perfil do jornalista Ezra Cheung no Twitter. De acordo com a Variety, um dos dançarinos teve um ferimento na cabeça e está em condição estável. Já o outro teve uma lesão no pescoço e seu estado é considerado grave.

O MIRROR iniciou sua turnê no dia 25 de julho e, inicialmente, um total de 12 shows estavam marcados com previsão de serem encerrados em 5 de agosto. Logo após o acidente, o show foi interrompido e a plateia foi retirada do local. As produtoras Music Nation e a MakerVille, responsáveis pela organização da turnê, anunciaram que as outras performances restantes, 8 no total, foram canceladas até segunda ordem.

Além da comoção e indignação pública, vários fãs cobraram mais segurança para os artistas e sua equipe. Houveram reclamações, por exemplo, com relação ao grande número de shows marcados em datas seguidas e também às condições de trabalho dos envolvidos na turnê. Antes mesmo dos shows começarem, um dançarino já havia se machucado durante os ensaios. Já na segunda noite de apresentação, o membro Frankie Chan caiu do palco durante a performance. Outra questão apontada por fãs foi de que o grupo teve apenas dois dias para se prepararem para as apresentações, considerado pouco tempo para tal fim.

Uma petição aberta no site Change.org pedindo que empresas produtoras de shows desmontem estruturas instáveis em palcos de turnês e garanta ambientes de apresentações seguros para artistas e equipe já ultrapassou13 mil assinaturas. O palco do acidente foi montado pelas empresas Hip Hing Loong Stage Engineering Company Ltd e Art Design & Production Ltd e fãs também apontaram que ambas deveriam ser responsabilizadas pelo acidente.

O MIRROR debutou em 2018 e é formado por 12 membros: LokmanFrankieAltonStanleyAnson KongJerIanAnson LoJeremyEdanKeung ToTiger. O grupo foi selecionado em um show de talentos promovido pela emissora ViuTV, que hoje administra a carreira dos artistas junto com a Music Nation Group.

Desejamos a completa recuperação dos dançarinos feridos no acidente.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Reuters
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido