Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Gaon Chart muda o nome e passa a se chamar Circle Chart

Em uma cerimônia da Korea Music Content Association (KMCA), a Gaon Chart, plataforma de acompanhamento de vendas musicais, anunciou que está mudando oficialmente seu nome para Circle Chart.

Com Leeteuk (SUPER JUNIOR) como apresentador do evento, a marca revelou publicamente que deseja se tornar a maior plataforma de acompanhamento de popularidade musical da Coreia do Sul, se igualando a Billboard nos Estados Unidos.

Para isto, a Circle Chart assinou contratos de parceria para coletar dados do YouTube, TikTok, Spotify, Apple Music, Melon, Genie, Bugs, Flo e Vibe. Desta maneira, a plataforma se tornará a única onde os rankings terão base em números globais e domésticos.

A nova versão da marca também será a primeira do mundo a adicionar o quesito “ecologicamente correto” em seus charts. Assim, álbuns e lançamentos feitos de maneira mais sustentável terão um destaque.

Fonte: (1)
Imagem: Circle Chart
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido