Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Idol é indiciado sob acusação de realizar ligações telefônicas fraudulentas

Nesta terça (12), diversos veículos de mídia sul-coreanos – entre eles o MBN – reportaram que um famoso idol foi indiciado sob acusação de realizar fraudes através de ligações telefônicas, prática conhecida como “voice phishing”. O homem, que não teve sua identidade revelada, alega ter recebido 6 milhões de wones (mais de R$25 mil) com os golpes.

O portal TecMundo explica o que é o “voice phishing”. Primeiro, os criminosos ligam para as vítimas se passando por atendentes de bancos ou de cartões de crédito e alegam que houve algum problema com um serviço financeiro, por exemplo uma transação bancária não concluída. A partir daí, a vítima fornece dados pessoais sem saber que está sendo enganada.

Apesar do caso ter sido revelado ontem, ele aconteceu no dia 16 de junho. O idol, descrito como um homem na faixa dos 30 anos que fazia parte de um famoso grupo musical e que agora está promovendo como ator, se entregou à polícia após perceber que estava fazendo parte de um esquema criminoso.

O homem alega que enfrentava dificuldades financeiras e viu a oferta de um trabalho de meio-período bastante lucrativo na internet. Ele percebeu que estava cometendo um crime logo após começar no dito emprego e imediatamente foi à Delegacia de Yeoju para se entregar. Além dele, outros 3 suspeitos foram detidos por policiais da Delegacia de Nambu.

A polícia não prendeu o idol, mas o indiciou por fraude. Ele e os outros detidos serão investigados e o caso seguirá para a promotoria assim que a polícia finalizar a primeira fase da investigação.

Após a divulgação do caso na mídia, algumas suspeitas sobre a identidade do idol foram levantadas. Um dos nomes apontados foi o de Song Seung Hyun, ex-membro do FTISLAND que deixou a banda em 2019.

Song respondeu às acusações em uma postagem feita em seu perfil no Instagram. Ele escreveu:

Não sou eu…! Não se preocupem.

Estou bem enquanto filmo meu novo trabalho.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido