Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais

[LISTA] Sete motivos para ir ao UCCONX

De 27 a 31 de julho, o Brasil ganha mais um evento para os fãs de cultura pop. Sediado em São Paulo, o UCCONX promete unir diferentes tribos em um espaço para todos os gostos. Caso ainda não tenha se decidido se vai, a KoreaIN separou 7 motivos para te convencer a não perder.

Confira.



1. Espaços para todos os gostos

O UCCONX terá seis áreas principais, cada uma voltada para um tema. Ou seja, é praticamente impossível não encontrar pelo menos uma para ser sua favorita.

Os espaços são:

  • Asian: Voltado para a cultura pop oriental. Claro que K-pop e K-dramas estão inclusos, mas vamos deixar um pouco para explicar melhor depois…
  • Comics: Se os quadrinhos foram a força que gerou os primeiros eventos de cultura pop, claro que eles não poderiam ficar de fora.
  • Cosplay: Sim, os cosplayers terão uma área toda dedicada a eles e com uma estrutura de apoio com vestiário e sala de maquiagens para maior conforto. Acesse o site do UCCONX para mais informações.
  • Gamer: Além da super área para os apaixonados por jogos eletrônicos, o UCCONX terá o campeonato de Call of Duty: Warzone durante o evento nos dias 30 e 31 de julho. Este será o primeiro campeonato presencial do jogo no Brasil.
  • Movies & Series: Se uma área dedicada apenas para filmes e séries não for o suficiente, o UCCONX ainda trará convidados especiais para abrilhantar mais o evento.
  • Urban: A novidade do UCCONX é que, aqui, as tribos urbanas terão vez com um espaço que promete reunir skate, hip-hop e dança.

2. Convidados especiais

Créditos: Getty Images e divulgação via UCCONX.

O que um jogador de Counter-Strike, um skatista, um cosplayer e uma atriz britânica têm em comum? Todos eles estarão no UCCONX!

A atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, já é presença confirmada no UCCONX. Ela estará no evento nos dias 30 e 31 de julho e fãs poderão adquirir o ingresso para garantir fotos com a estrela.

A lista de convidados internacionais também inclui dois cosplayers renomados na área. O britânico Peter Clarke, que ficou famoso por seu cosplay do Dr. Estranho, e a estadunidense Cassandra Ariel, que há mais de cinco anos se dedica à esta arte, estarão acompanhados de outras referências de peso do cosplay no Brasil.

O skatetista Sandro Dias, o Mineirinho, estará no espaço Urban para compartilhar sua experiência como um dos maiores atletas do esporte no Brasil.

Já pros fãs de Games, Gabriel “FalleN” Toledo de Alcântara Sguario, um dos maiores nomes do Counter-Strike: Global Offensive do mundo, estará presente para conversar com o público em um painel temático. Além dele, Bruno Goes (o Nobru), jogador de Free Fire, também estará presente para conversar E jogar com os presentes.

Estranhou a ausêcia de nomes no espaço Asian? Continue o texto que temos uma surpresa.


3. Atrações musicais e humorísticas imperdíveis

O Palco X, o principal do evento, também está recheado de atrações musicias e humorísticas imperdíveis. O primeiro é o ator, compositor e cantor Jottapê. Criador de vários hits junto com o KondZilla, incluindo a música Free Fire em parceria com o gigante Mano Brown.

Os Castro Brothers apresentam o game “UTC” (Ultimate Trocadilho Championship) no Marco X! Os participantes não podem rir, mas pra gente o riso tá liberado.

Desde 2013 no YouTube, Lucas Vinicius virou Lucas Inutilismo é se consolidou como um dos mais criativos e irreverentes criadores de conteúdo musical atualmente.

Bibi Tatto é cantora, influenciadora e empresária conquistou fama na internet com seus vídeos de Minecraft, vlogs e suas composições.

Achou pouco? Pois saiba que a lista ainda inclui: Duda Kropf, Isa Prezotto, Dotinho, Gagui Tatto e Arthur Bicalho.


4. Super arena de eSports

A final do Campeonato de Call of Duty: Warzone será feita e transmitida ao vivo do evento e em uma super estrutura com capacidade para até 100 jogadores simultâneos. E claro que também haverá espaço dedicado aos jogos e consoles retrô para quem gosta daquela nostalgia.

Não achou o suficiente? O evento também terá corujões da quinta ao sábado para quem quiser virar a noite acumulando XP. E, claro, ainda haverá exposições de lançamentos, lojas e stands de grandes desenvolvedores nacionais e internacionais.

Ah, além de FalleN e Nobru, também estarão lá: Cerol, Gelli Clash, Max Palaro, Skorpion, Lipão e Geleia.


5. A vez e voz das tribos urbanas

Sandro Dias contará com companhias de peso no espaço Urban. O pessoal do Batalha da Aldeia, que já acumula mais de 3 milhões de inscritos no YouTube fará uma batalha de rimas ao vivo no UCCONX.

Para fechar com chave de ouro, a rapper Torya levará ao palco do espaço seu som versátil – que mistura boombap, reggaeton, trap e R&B – e suas letras de com mensagens de auto-afirmação e empoderamento.

Como se isso não fosse o suficiente, o evento ainda terá uma rampa half pipe de propriedade do Mineirinho em pessoa.


6. Experiências tecnológicas

O UCCONX não será apenas um festival de cultura pop e geek. Aqui, o público poderá ter experiências imersivas para mostrar que você pode não apenas assistir, mas realmente fazer parte desses universos que ama.

O espaço do evento terá diversas ativações para levar a participação do público a outro nível, tudo com muita tecnologia e segurança.


7. A KoreaIN estará lá!

Já quis conhecer alguma das Ademiras da KoreaIN? Pois a oportunidade chegou. Nosso time estará lá no espaço Asian com diversos convidados mais do que especiais em uma programação super variada. Vai ter K-pop, K-dramas, BLs, animes, mangás… tudo o que vocês merecem.

O espaço Asian funcionará em todos os dias e horário do evento, das 10 às 22 horas, e cada dia terá atrações diferentes que em breve divulgaremos na íntegra.

Portanto, fique de olho nas redes da KoreaIN e do UCCONX para não perder as novidades.


Serviço

UCCONX

Local: Complexo do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP)
Datas: 27 a 31 de julho
Horários:
Quarta à sábado: das 10 às 22
Domingo: das 10 às 21
Ingressos: Vendas pelo site
Mais informações: Confira no site do UCCONX

Imagens: Foto de Millie Bobby Brown via Getty Images; divulgação via UCCONX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido