Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoon

“Lore Olympus” recebe Prêmio Eisner de Melhor Webcomic

A San Diego Comic Con, um dos maiores e mais tradicionais eventos de quadrinhos do mundo, encerrou sua edição de 2022 neste domingo (24) com a entrega do Will Eisner Comic Industry Awards. O prêmio que escolhe os destaques dos quadrinhos do ano é considerado o Oscar da categoria e, dentre os vencedores anunciados hoje, está uma história publicada originalmente na plataforma WEBTOON, da Naver.

Lore Olympus é um webtoon ainda em andamento criada pela neozelandesa Rachel Smythe. A série teve seu primeiro capítulo publicado em 2018 e já foi lida mais de um bilhão de vezes, além de acumular 5.9 milhões de leitores na plataforma sul-coreana. A série está na sua segunda temporada e o capítulo mais recente foi o de número 204, publicado ontem (23). A autora já informou em seu perfil na WEBTOON que a atual temporada se encerrará no capítulo 206 e a terceira será iniciada logo em seguida.

O sucesso fez com que a webcomic ganhasse uma versão impressa que, até o momento, tem dois volumes publicados em língua inglesa e um terceiro atualmente em pré-venda. O quadrinho ganhou uma versão nacional pela editora Suma HQ com tradução de Érico Assis que reúne 25 capítulos da série e um conto exclusivo e inédito para a versão.

Adquira seu exemplar de Lore Olympus clicando neste link.

Confira a seguir a sinopse da história:

Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

Clique aqui para ler Lore Olympus na WEBTOON.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: Naver WEBTOON e reprodução via Fandom
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido