Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Reality show

Reality chinês se pronuncia após acusação de plágio de arte do EXO

O reality show chinês The Rap of China emitiu um comunicado após ter sido acusado de plagiar o logotipo da capa do álbum LOVE SHOT do EXO.

A acusação surgiu após um fã apontar que o diamante no 5º álbum do EXO, que tem o nome do grupo gravado em seu interior, estava sendo usado em produtos relacionados ao The Rap of China. O suposto plágio estaria na parte inferior de um photocard de edição limitada do programa.

Reconhecendo a gravidade da situação, o programa se pronunciou: “O produto foi produzido por terceiros e a empresa de design não reconheceu que era o mesmo que o logotipo original. Ao fazer as correções rapidamente, o designer pede desculpas a todos, incluindo EXO, fãs e [a empresa de transmissão] iQiyi“.

A primeira temporada do The Rap of China foi transmitida em 2017, causando outra controvérsia sobre plágio de um programa de competição de rap sul-coreano intitulado Show Me the Money.

Fonte: (1)
Imagem: iQiyi e SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido