Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG alcança topo do iTunes e “MASCARA” viraliza nas redes

Após o lançamento da música MASCARA em 29 de junho, o XG vem presenteando os fãs com apresentações e conteúdos inéditos. Tendo ultrapassado mais de 10 milhões de visualizações no YouTube em menos de um mês, o segundo single do septeto foi sucesso absoluto. Em pouco tempo, a música atingiu o primeiro lugar no iTunes Song Chart (Alternative) de 17 países. O reflexo desse bom desempenho levou esse hit ao 25º lugar no WorldWide iTunes Song Chart, que coleta números de venda em 175 países ao redor do planeta. As vendas físicas do CD também esgotaram em pouco menos de uma semana.

Esse primeiro comeback foi a oportunidade perfeita para demonstrar ao vivo o talento de JURIN, CHISA, HARVEY, HINATA, JURIA, MAYA e COCONA. O grupo administrado pela empresa XGALX apareceu em diversos programas musicais sul-coreanos. A apresentação de MASCARA no M COUNTDOWN, da Mnet,  ultrapassou surpreendentes 1,5 milhões de visualizações. Já a aparição no THE SHOW, da SBS, viralizou entre os fãs, ficando em primeiro lugar na lista de vídeos com melhor desempenho no YouTube do Japão.

Para completar a agenda, o XG está com mais cinco apresentações marcadas em programas ao vivo na TV sul-coreana. Essa é uma conquista inédita para um grupo recém estreado, composto apenas por integrantes japonesas. O sucesso do XG também é notável nas redes sociais: as reações e vídeos de fãs reproduzindo a coreografia de MASCARA, fizeram o movimento “shuriken dance” viralizar no Japão e em todo o mundo. 

Recentemente, no dia 11 de julho, foi liberado o vídeo com os bastidores das gravações do videoclipe, oferecendo aos admiradores a possibilidade de ver a interação entre as integrantes, o trabalho duro e o processo que resultou no sucesso. 

A cada novo post, o XG recebe novos fãs e interesse da comunidade internacional. Com novas conquistas diárias, será interessante acompanhar a jornada das jovens artistas, e conferir o que um dos grupos femininos mais promissores da nova geração irá mostrar no futuro.

Relembre o MV de MASCARA:

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido