Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Atriz Yoo Joo Eun falece aos 27 anos

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Yoo Joo Eun faleceu nesta segunda (29). A notícia foi dada pelo irmão mais velho dela, Yoo Han, na conta do Instagram da atriz, que agora está em modo privado.

O anúncio de veio com a seguinte legenda:

Joo Eun deixou este mundo e foi para um lugar confortável. Se você tiver tempo, por favor, diga adeus à Joo Eun em seu caminho.

Segundo ele, o último desejo de sua irmã foi que sua carta de despedida fosse divulgada. Yoo Han postou a mensagem junto com o comunicado do falecimento. A mensagem na íntegra pode ser lida no fim desta matéria. Recomendamos cautela devido ao conteúdo sensível da mesma.

A causa da morte da atriz foi fechada como suicídio. As homenagens à ela serão feitas de hoje até o dia 31 em um hospital localizado na cidade de Suwon.

Yoo participou de K-dramas como Big Forest (2018) e Joseon Survival (2019).

Desejamos condolências aos familiares, amigos e colegas de Yoo Joo Eun. Que ela possa descansar em paz.

Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br

Tradução da carta de Yoo Joo Eun na íntegra:

Sinto muito por partir primeiro. Especialmente pela mamãe, papai, vovó e oppa. Meu coração grita que não quero viver. A vida sem mim pode ser vazia, mas, por favor, vivam bravamente. Continuarei vigiando tudo. Não chorem. Vocês ficarão machucados.

Não estou nem um pouco triste neste momento. Sinto-me determinada e calma. Acho que é porque pensei nisso por muito tempo.

Vivi uma vida tão feliz que era mais do que eu merecia. Por isso é o suficiente para mim. Isso é suficiente. Então, por favor, vivam sem culpar ninguém.

Não estou morta. Então todos, por favor, vivam bem. Espero que muitas pessoas sejam chamadas para meu funeral e quero ver todos pela primeira vez em algum tempo e checar todos que estão em dificuldades.

Eu queria tanto atuar. Talvez isso fosse meu tudo e uma parte de mim. Porém, viver aquela vida não era fácil. Não quero fazer mais nada. Isso era tão desesperançoso. Ter algo que você queira fazer é uma bênção, mas me dei conta que só querer fazer aquela coisa é uma maldição.

Deus me ama, então ele não vai me mandar para o inferno. Ele entenderá meus sentimentos e cuidará de mim a partir de agora. Por isso, não se preocupem.

E para toda minha amorosa família, meus amigos e amores: muito obrigada por me estimarem e amarem. Esta foi minha força e meu sorriso. Viverei com memórias inesquecíveis até o fim, então acho que vivi uma vida bem-sucedida. Obrigada por me entenderem e me abraçarem com minhas falhas e impaciência. Desculpem não expressar isso bem. Mas vocês ainda entenderão como eu sinto, não é?

E para todas as preciosas relações que eu fiz, especialmente os professores, sou muito grata e respeito todos vocês. Muito obrigada por me ensinarem muitas coisas em vida.

Mãe e pai, amo vocês. Não chorem, por favor.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido