Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

leo vixx solo album
Entrevistas

[ENTREVISTA] LEO relembra carreira com VIXX e fala de saudades do Brasil


Integrante de boygroup, solista, compositor, ator de musicais. Muitas palavras podem definir Jung Taekwoon, mais conhecido pelo nome artístico de LEO. O cantor começou sua carreira como integrante do VIXX, da Jellyfish Entertainment, que em 2022 completou 10 anos de carreira.

No ano passado ele completou seu serviço militar e agora está de volta aos palcos de musicais e de programas musicais em uma fase mais experiente e madura. Para anunciar a sua volta com estilo com um novo mini álbum, LEO conversou com a KoreaIN sobre a preparação para este comeback, sua longa carreira com atuação em diversos ramos do entretenimento e as lembranças da visita que fez ao Brasil junto com o VIXX em 2014.

Confira a entrevista na íntegra a seguir.

Leia também: Trajetória: Os 10 anos do VIXX, os reis dos conceitos



KoreaIN: Depois de ser oficialmente dispensado do serviço militar no ano passado, você voltou aos holofotes com muitas atividades, como musicais, k-dramas e solos. Em 2021, você lançou a música “I’m Still Here” como uma mensagem para os fãs e agora está lançando um novo mini álbum “Piano man Op. 9” cheio de música nova. Como você se preparou para esse retorno e quais são suas inspirações musicais agora?

LEO: Em relação a esse álbum, “Piano man Op. 9”, eu o preparei enquanto participava do musical Bungee Jumping of Their Own. Eu creio que recebo inspiração de vários lugares, seja de livros, músicas, filmes e até mesmo ao viver o dia a dia.


KoreaIN: Já faz um tempo que você começou a compor músicas e hoje você está envolvido em todas as faixas de seu álbum solo. É mais fácil ou mais difícil gravar música que você está criativamente envolvido em tantas partes?

LEO: Como eu tenho produzido e feito a escrita e composição de músicas, eu sinto que entendo mais as músicas e sinto que quando eu estou cantando ou compondo alguma música, eu consigo levá-las para a direção que eu quero. Mas quando eu estou fazendo a gravação das músicas ainda tem momentos em que eu perco a objetividade, então tem muitos amigos que trabalham com música e compositores me ajudando.


KoreaIN: De “Full House” a “Bungee Jumping of Their Own”, você já trabalhou em vários musicais. Como você se prepara para cada novo musical e como isso difere da preparação para seus próprios shows?

LEO: Eu acho que a única diferença é o método de preparação, mas o processo é o mesmo. No caso dos musicais, é muito importante dar corpo ao personagem, criar as características para ele e criar um personagem que possa fluir bem com a história. No caso das músicas, desde o início se define qual a direção, a “cor” e que tipo de música será colocada, acredito que esse processo básico é igual, apenas os métodos são diferentes.


KoreaIN: VIXX é uma grande parte da sua carreira. Como essa experiência em grupo ajudou você a se tornar o artista que é agora?

LEO: Eu pude conhecer meus fãs graças ao VIXX e porque o VIXX existiu, eu pude fazer shows e construir minha carreira. Eu acredito que o VIXX foi a minha base. Como resultado, eu pude acumular experiência e muitas habilidades.


KoreaIN: O ano de 2022 marcou 10 anos de sua estreia como cantor com o VIXX. O que esse marco significa para você?

LEO: Esses 10 anos não foram em vão e serviram de grande alimento para mim, por conta disso, pude me tornar mais maduro e estou me esforçando para que eu amadureça mais. E eu acho que esses 10 anos significam um novo recomeço para mim.


KoreaIN: Obrigado pelo seu tempo. Por fim, envie uma mensagem para seus fãs brasileiros que sempre torceram por você nos últimos 10 anos.

LEO: Eu me lembro bastante das apresentações que fiz no Brasil. As memórias de encontrar meus fãs brasileiros, as comidas do Brasil e as vezes que saí para comprar café me fazem ter vontade de voltar ao Brasil, espero muito que surja o momento em que eu possa encontrá-los. Acho que faz um bom tempo que não nos vemos, espero que nos encontremos logo e possamos nos divertir para valer juntos.

Confira também a mensagem em vídeo que o cantor mandou através do nosso canal no YouTube:

Por Paula Bastos Araripe
Imagem: Jellyfish Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido