Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] STAYC revela ser fã de Luísa Sonza e sonho de vir ao Brasil

Desde o debut em 2020, o grupo STAYC – formado por Sumin, Sieun, ISA, Seeun, Yoon e J – se tornou um sucesso. Com o lançamento do terceiro single álbum do grupo, intitulado WE NEED LOVE, não seria diferente. O álbum veio acompanhado do incrível MV da faixa Beautiful Monster, que apresenta elementos em desenho, deixando tudo ainda mais fofo.

O sexteto conversou com a KoreaIN sobre este novo trabalho, as inspirações, um pouco do processo de preparação para este comeback e os objetivos que espera alcançar e elas ainda deixaram uma mensagem para os SWITH brasileiros! Confira a entrevista completa a seguir.



KoreaIN:  Oi STAYC! É um prazer conversar com vocês novamente. O grupo está lançando o terceiro single album “WE NEED LOVE”. Vocês poderiam contar para gente um pouco sobre a preparação por trás deste comeback?

Isa: No processo de preparação para o retorno, a faixa principal foi regravada quando o tom dela foi alterado, e no processo de prática da coreografia, o 5º álbum foi lançado, então foi definitivamente mais rápido do que antes, e nós também ficamos sincronizadas ainda mais rápido. Outro ponto sobre a preparação por trás do retorno é que nossos movimentos de “monstro” com a mão não estavam muito bons, então nós praticamos somente este passo todas juntas por um tempo.


KoreaIN: Durante as promoções, vocês sempre apresentam conceitos e narrativas únicas. Qual a inspiração por trás do conceito deste comeback?

Sieun: Em vez de dizer que fui inspirada por algo específico, continuei imaginando sobre o que esta música quer dizer e o que significa “BEAUTIFUL MONSTER” enquanto interpretava o tema geral da música dentro da minha cabeça. Esta música tem um toque mais dramático, tentei expressá-la pensando que me tornei a personagem principal deste drama.


KoreaIN: Qual a mensagem que vocês gostariam de compartilhar com os fãs através deste lançamento? O que “WE NEED LOVE” significa para vocês? O que podemos esperar ouvindo e assistindo este novo trabalho?

Sumin: Expressa o medo, a esperança e a coragem em relação ao amor e passa a mensagem de “Precisamos de amor”! Espero que vocês possam sentir nossas vozes e emoções neste álbum!


KoreaIN: Que sonhos pessoais vocês esperam realizar? Qual objetivo gostariam de atingir em um futuro próximo com as novas promoções?

Seeun: Pessoalmente, quero trabalhar duro e comprar uma casa em Seul para que minha família possa vir morar em Seul. Além disso, somos muito gratas por ter conquistado o primeiro lugar em programas musicais, mas ainda não conseguimos em alguns programas, o que queremos tentar alcançar através deste álbum é o primeiro lugar nesses programas!


KoreaIN: Como vocês se sentem sabendo que as músicas que vocês cantam impactam os fãs brasileiros mesmo com a diferença do idioma e a distância entre Brasil e Coreia?

Yoon: É incrível e sou muito grata por podermos ter uma relação e compartilhar uma boa energia uns com os outros através de algo em comum, a música. Muito obrigada por gostar da nossa música mesmo de longe.


KoreaIN: Seus fãs brasileiros sonham com uma música com inspirações brasileiras ou talvez um feat. Tem algum artista brasileiro que vocês gostariam de fazer uma parceria?

Sieun: A música que eu mais gosto é “Penhasco” da Luísa Sonza. Eu conheci esta música quando estava me preparando para participar no WWC do 1THEK, e os SWITH brasileiros gostaram tanto que é uma música que me tocou ainda mais! Enquanto praticava, eu pude conhecer o charme do português brasileiro e se houver a oportunidade, adoraria trabalhar com a Luísa Sonza, que canta esta música!


KoreaIN: O STAYC tem muitos fãs no Brasil que amam e apoiam o grupo. Vocês poderiam deixar uma mensagem para os SWITH brasileiros?

Sumin: Apesar de estarmos longe, estou sempre pensando apenas nos nossos SWITH! Quero encontrá-los em breve e eu te amo sempre, SWITH 💕

Sieun: Nossos amados SWITH brasileiros ♥️, muito obrigada por sempre apoiar o STAYC. Através de “BEAUTIFUL MONSTER” também vamos entregar boas energias com performances incríveis, então, dê muito amor, por favor~ Fiquem sempre saudáveis!! Obrigada e te amo~

Isa: Muito obrigada por sempre nos apoiarem, e espero que o dia de nos apresentarmos no Brasil chegue o mais rápido possível! Fiquem saudáveis ​​e vamos nos encontrar em breve❤️

Seeun: Muito obrigada por sempre nos apoiarem e nos amarem ❤️ Espero que a oportunidade de vê-los surja logo, quero muito encontrar os nossos SWITH no Brasil. Eu te amo muito, SWITH ❤️

Yoon: SWITH, obrigada por nos apoiar muito mesmo de longe~~ Vou trabalhar duro nesta promoção também!! Vamos nos encontrar da próxima vez~❤️

J: Olá, SWITH! Muito obrigada por sempre nos apoiar de longe! Por favor, esperem ansiosamente pelas atividades de “BEAUTIFUL MONSTER”, e vocês sabem que a saúde sempre vem em primeiro lugar, certo? Saibam que embora nossos corpos estejam longe, a nossa mente está perto dos SWITH brasileiros. Eu te amo❤️


Confira também a nova mensagem em vídeo que o grupo mandou através do nosso canal no YouTube:

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: High Up Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido