Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

HYBE anuncia saída de Leo do Trainee A


Na quinta (25), o canal do Trainee A no YouTube postou o episódio 5 do reality A-Road, que acompanha a rotina dos trainees que poderão vir a debutar no mais novo grupo da HYBE.

O episódio começa com a preparação de Yorch, Leo, Sangwon, Woochan, James, JJ e Jihoon para uma avaliação e conta com o depoimento dos trainees sobre o nervosismo que sentiam antes da chegada do momento.

Em determinada parte do vídeo, Leo pode ser visto chorando e sendo consolado pelos colegas. Após essa cena, o vídeo corta para uma funcionária da empresa comunicando que Leo resolveu deixar o grupo. Segundo ela: “Acho que ele sentiu muita pressão e estava preocupado se ele poderia se sair bem na frente do público como um artista. Nós conversamos por um longo tempo desde então. É uma decisão difícil para a empresa, mas decidimos respeitar a decisão de Leo“.

O vídeo do episódio pode ser visto na íntegra a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=bR0cBXKh62M

Logo após disponibilizarem o episódio 5, o canal postou um “Epílogo” com o depoimento de Leo sobre o ocorrido. Apesar do fato só ter sido revelado agora, a saída se deu ainda em julho. Porém, o depoimento foi gravado já em agosto.

Leo começa pedindo desculpas pelo longo tempo sem conversar com os fãs e depois esclarece que, até a postagem deste depoimento, o episódio 5 já teria sido revelado.

Ele continua narrando que tem treinado por três anos e meio e que, neste tempo, fez boas memórias e aprendeu bastante. Por outro lado, suas preocupações vinham crescendo e, por mais que tentasse esconder dos outros, elas ficaram fora de controle.

Apesar da notícia da saída talvez ter pego os fãs de surpresa, Leo conta que tem pensado nisso durante um longo tempo. Ciente de que sua decisão afetaria muitas pessoas, ele ainda diz que sente muito pelos membros, já que todos caminhavam em direção ao mesmo objetivo.

O depoimento também traz agradecimentos à HYBE, aos colegas de grupo e também aos fãs. Leo também conta que, independente do que vá fazer no futuro, ele dará seu melhor e pede que o apoiem até que este dia chegue.

O vídeo de Leo pode ser conferido a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=Evio0XF1i48

Leo, cujo nome de batismo é Leo Lee, nasceu na Austrália e mudou-se para a Coreia aos 17 anos para tentar realizar seu sonho de se tornar um cantor. Ele foi o primeiro trainee a ser apresentado e chegou a aparecer do MV de Permission to Dance do BTS junto com Hanni e Minji, que mais tarde debutaram no NewJeans.

A saída de Leo do grupo ocorre meses após uma polêmica gerada por ele no final do ano passado. Em dezembro, um vídeo intitulado SHOWDOWN foi postado no canal do Trainee A mostrando Leo em uma batalha de rap.

Com a base instrumental da faixa Stop Breathing, do rapper estadunidense Playboi Carti, Leo reescreveu partes da letra para fazer a sua própria versão. Porém, além de adicionar mais palavras de baixo calão, as modificações fizeram com que a letra ficasse misógina e ofensiva às mulheres.

O vídeo acabou sendo deletado após a repercussão negativa e, no dia 29 de dezembro, a produção de Trainee A e o próprio Leo divulgaram declarações pedindo desculpas pelo ocorrido.

Em sua declaração, a produtora revela que não reconheceu a seriedade da situação e revelou o vídeo com conteúdo inapropriado. Além de se desculparem, também prometeram vigiar e garantir que os trainees reconhecessem as questões relacionadas à diversidade e respeito para que estejam mais cientes de suas palavras e ações.

Leo escreveu:

Olá, aqui é o Leo.

Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelas letras lançadas no primeiro episódio de SHOWDOWN.

Como era uma competição, senti que precisava usar palavras e expressões mais provocativas para causar um impacto. No fim, isto me levou a tomar uma decisão extremamente pobre da qual sinto uma grande vergonha. Não tive absolutamente nenhuma intenção em ofender ou rebaixar ninguém, mas minhas palavras e pensamentos foram imaturos e peço profundas desculpas.

Estive refletindo infinitamente sobre meus erros e, após rever o vídeo, estou me sentindo extremamente constrangido e envergonhado da minha apresentação. Embora não possa voltar, estou ciente de que isto tudo foi minha culpa e me esforçarei para fazer o que for preciso para refletir e aprender com meus erros.

Mais uma vez, a todos que possam ter se sentido ofendido por minhas ações e palavras inapropriadas, peço sinceras desculpas. Tomarei essa oportunidade para refletir e pensar em maneiras mais positivas e maduras de me expressar através da minha música.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido