Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Incêndio em hospital em Icheon deixa 5 mortos e 44 feridos

Um incêndio em um prédio de 4 andares no qual havia um hospital deixou 5 mortos e 44 feridos nesta sexta-feira (05).

O prédio está localizado na cidade de Icheon, cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Seul. Segundo as autoridades, o fogo começou por volta das 10:17 da manhã no terceiro andar, onde há uma instalação de golfe que passava por demolição. O hospital estava localizado no último andar, para onde boa parte da fumaça acabou se espalhando.

A causa exata do incêndio ainda é desconhecida, mas fontes revelaram ter visto faíscas na área da instalação de golfe. Funcionários que trabalhavam na demolição deixaram o prédio e reportaram às autoridades após não conseguirem controlar as faíscas sozinhos.

As cinco vítimas fatais eram quatro pacientes e uma enfermeira, todos foram localizados na ala de hemodiálise. Pessoas que estavam no hospital também são a maioria dos 44 feridos, a maioria deles apresentou ferimentos por inalação de fumaça e 3 estão com ferimentos mais graves.

No total, 46 pessoas estavam no hospital no momento do incêndio, sendo 33 pacientes. Até o momento, ainda não foi possível calcular quantas pessoas haviam no prédio contabilizando as que estavam nos outros andares.

Para combater as chamas, foram enviados 108 bombeiros em 38 caminhões. O fogo foi totalmente controlado às 11:29 e só então os bombeiros entraram no prédio para resgatar as vítimas. A polícia montou uma força-tarefa para investigar onde e como o incêndio começou.

Além do hospital no quarto andar e a instalação de golfe no terceiro, o prédio também possuía clínicas médicas e escritórios no segundo e terceiros andares além de um restaurante no primeiro.

Desejamos condolências às famílias das vítimas.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido