Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

KoreaIN leva K-POP, anime, moda e culturas asiáticas ao UCCONX

Tendo início na quarta-feira (27), o UCCONX arrastou milhares de pessoas a uma das convenções mais discutidas do ano, no Centro de Convenções do Anhembi. Com uma programação que englobasse alguns dos maiores universos de entretenimento da cultura geek e esportiva, o evento contou com espaços Gamer, Cosplay, Urban, Quadrinhos, convidados internacionais como os atores Rupert Grint, Dacre Montgomery e Ian Somerhalder e, claro, o Espaço Asian, coordenado pela equipe da KoreaIN.

Desde o início dos eventos no painel Asian do UCCONX, até o fim do evento, fãs e criadores de conteúdo voltadas à cultura pop oriental (desde K-Dramas e K-POP, até Animes e Mangás) puderam se unir em discussões na Sala Asian, ao Palco Asian levando alguns dos convidados mais ilustres ao Palco X, principal do evento.

Nos 5 dias de evento, a KoreaIN entregou aos frequentadores a presença dos criadores de conteúdo voltados à cultura da Coreia do Sul, Japão e China, abrindo um espaço para fãs e profissionais interagirem e discutirem o interesse mútuo no que há de mais rico em cada uma.

O Espaço Asian do UCCONX também contou com telões que reproduziam imagens de alguns dos principais pontos turísticos na Coreia do Sul, Japão e China. Sendo parte importante da cultura e entretenimento no mundo, também foi disponibilizado um karaokê com músicas para todos os gostos.

Após a abertura oficial do UCCONX, as discussões e eventos no Painel Asian começaram oficialmente na quinta-feira (28).

Confira tudo o que aconteceu nos painéis do evento.



28 de julho, quinta-feira

No primeiro dia com a programação oficial do Painel Asian no UCCONX contou com a participação das as administradoras da página Brazil Loves BTS. Juliana e Mariana Morbeck são mãe e filha ambas apaixonadas pelo grupo e o tema escolhido para o painel delas foi: “Como é ser ARMY estrangeira na Coreia do Sul?”.

Ainda na Sala Asian, Renata Brito e Greyce Oliveira, duas das “Ademiras” da KoreaIN, contaram um pouco sobre como é a experiência de trabalhar com K-POP no Brasil.

No palco, os fãs de K-POP puderam mostrar as habilidades com dança no primeiro Random Play Dance do evento. O público se divertiu e interagiram ouvindo e reproduzindo coreografias de sucessos de grupos como BLACKPINK e EVERGLOW.


29 de julho, sexta-feira

A sexta-feira com uma agenda repleta de eventos e novos convidados para o Espaço Asian, o primeiro debate iniciou às 14h, com Fernando Ratis (do Global Geek), a fanbase HUB Boys Love – representada pelo admnistrador Jhonathan Luis – e o influencer Mairton Gomes para um bate-papo descontraído sobre “O sucesso das produções BL asiáticas no Ocidente”.

Para contar um pouco sobre a experiência com dublagem em anime e série populares, os dubladores Giovanni Mamede e Lucas Viana marcaram presença. Os profissionais, além de viralizarem nas redes sociais, também estiveram em programas queridinhos entre os Otakus de plantão, como Attack on Titan e My Hero Academia.

No Palco Asian, rolaram algumas gincanas e jogos envolvendo K-POP, convidando o público e os criadores de conteúdo Cho Ara, Feeh Unten e Jairozito à adivinharem as músicas de K-POP representadas por emojis. Mais tarde, eles também atenderam os seguidores e admiradores em um fanmeeting exclusivo.


30 de julho, sábado

Os criadores de conteúdo Fabio Akira, William Hieda, Marcel Hayashi, Clovis Young, Won e Cho Ara marcaram presença no sábado (30), apresentando duas gincanas especiais: uma com jogos tradicionais em programas de variedade coreanos, a segunda focada nos jogos de Round 6 (disponível na Netflix).

Tendo conquistado o público do evento, Akira, Hieda, Hayashi, Clovis Young e Won foram convidados ao Palco X, onde fizeram uma competição no Just Dance, seguindo coreografias criadas para as músicas de K-POP disponíveis no jogo.

Ainda no sábado, Bruno Bellan (do Suco de Mangá) intermediou uma das discussões na Sala Asian: Raul Lima (do Mundo dos Animes), Carol Martins e Carol Cavalcante (ambas do Papo Nerd com Elas) levantaram suas opiniões em uma “Rinha de Animes”, falando dos melhores personagens, vilões e batalhas.

Para finalizar os bate-papos na Sala Asian, os jornalistas Giu Bressani (Revista Quem) e Gus Balducci (Capricho) contaram sobre suas experiências entrevistando estrelas do K-POP, desde os momentos mais marcantes, discutindo como reagir aos imprevistos e entrevistas mais marcantes. Os profissionais da comunicação conversaram com nomes como CL, SUPER JUNIOR, ITZY e Eric Nam.

No Palco Asian, o dia foi finalizado com um fanmeeting para os fãs dos criadores de conteúdo e professores de coreano, Won e Cho Ara.


31 de julho, domingo

O último dia do UCCONX também foi preenchido por eventos e bate-papos marcantes. No Palco Asian, Ana Paula (do Coreanei) e Beatriz Goes (Asian Brasil) participaram de um quiz especial sobre a carreira do BTS.

Na Sala Asian, aconteceu um papo K-POP sobre alguns dos destaques da 4ª geração, discussão promovida por representantes de duas das principais fanbases brasileiras de K-POP: Adê Moura (Nunca Pause o MV) e a Sofia (Girlgroups Brasil).

Ainda na Sala Asian, as criadoras de conteúdo Amanda Mituyama e Vic Xavier contaram um pouco de suas trajetórias dentro do mundo de criação para redes sociais envolvendo o mundo da moda, no painel sobre “Como adaptar o K-Fashion e K-Beauty à realidade brasileira”.

O mundinho dos K-Dramas também teve sua representante no UCCONX, com Carol Pardini, criadora da página Na Coreia Tem.  O “Papo Doramas: Doramas de Milhões e Doramas de Centavos” levou à uma conversa com a plateia sobre critérios para escolher as melhores novelas coreanas, assim como os personagens e casais com o desenvolvimento mais marcante.

Todos os criadores de conteúdos presentes no dia também tiraram fotos com seguidores e interagiram com eles presencialmente.

Confira um outro resumo postado em nossas redes sociais:

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido