Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia indicia funcionário da KBS por manipulação de votos no “Music Bank”


O episódio do Music Bank que foi ao ar no dia 13 de maio gerou uma investigação policial que terminou com uma pessoa presa. Naquele dia, o prêmio final foi disputado entre o cantor de trot Lim Young Woong e o LE SSERAFIM.

O grupo da Source Music acabou levando o prêmio com a pontuação final de 7881 pontos contra os 7035 de Lim. Porém, um detalhe chamou a atenção e causou a desconfiança dos telespectadores. Lim zerou a pontuação do critério “frequência no rádio” que considera as vezes que a faixa concorrente foi tocada nas rádios que compõe a rede da KBS, emissora responsável pelo Music Bank.

Muitos estranharam o fato e cobraram uma explicação da KBS, que explicou que If We Ever Meet Again, faixa com a qual Lim disputou o prêmio, não foi tocada nas emissoras da rede durante o período considerado para a contabilização dos votos.

Porém, a Dispatch fez uma investigação e descobriu que a faixa havia sido executada nas rádios da rede KBS, chegando até mesmo a contabilizar cada uma das vezes em que isso aconteceu. Diante das evidências, fãs abriram uma denúncia à Delegacia de Yeongdeungpo-gu acusando a emissora de manipulação de votos.

A polícia abriu uma investigação e analisou o material submetido pela KBS com os critérios considerados na votação daquele dia. De acordo com reportagens de diversos portais nesta quarta (24), a polícia indiciou um funcionário da emissora.

A emissora ainda não se pronunciou sobre o caso. Continuaremos acompanhando para maiores atualizações.

Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido