Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

WKS ENE anuncia disband do BOTOPASS 


Uma declaração postada pela WKS ENE nas redes sociais do BOTOPASS nesta quinta (25) informou aos fãs que o grupo chegou ao fim.

O grupo debutou em agosto de 2020 e nunca chegou sequer a fazer um comeback após isso. O único lançamento do octeto foi o single Flamingo, que apenas foi acompanhado pela sua versão instrumental.

A formação do BOTOPASS reunia integrantes de três nacionalidades: Mihee, Harin, Shiho, Ahyoon, Seoyoon e Jiwon são coreanas; Ria é japonesa e Cui Xiang é chinesa.

A nota da WKS ENE na íntegra lê-se:

Sempre apreciamos seu generoso amor e apoio pelo BOTOPASS.

Mihee, que participou do programa de audições da MBC My Teen Girl, retornou para nós em agosto de 2022. Estamos ansiosos para mostrar as excelentes performances dela em breve. Jiwon, Seoyoon e Cui Xiang finalizaram seus contratos exclusivos e decidiram seguir seus próprios caminhos, como os estudos.

O BOTOPASS que esperava encontrar fãs ao redor do mundo como um grupo feminino global da Coreia, China e Japão decidiu finalizar o atual time de oito integrantes e procurar uma nova combinação e direção devido a várias situações.

Gostaríamos de expressar nossas desculpas por não termos conseguido nos comunicarmos com vocês mais rápido. Voltaremos com notícias para compartilhar com vocês.

Por favor, aguardem nosso novo plano e torçam pelas integrantes.

Muito obrigado e desejamos felicidades a todos!

As três integrantes que reincidiram seus contratos – Jiwon, Seoyoon e Cui Xiang – eram integrantes do ILUV que permaneceram na WKS ENE após o fim do grupo que supostamente ocorreu em julho, mas nunca chegou a ser comunicado.

O debut oficial do BOTOPASS precisou ser adiado após Minah uma outra ex-integrante do ILUV, acusar as companheiras de grupo de bullying. Representantes do grupo alegaram que as acusações eram falsas e processaram Minah por difamação, mas tudo foi derrubado pela justiça.

Como a declaração não menciona nada sobre ShihoRiaHarin e Ahyoon, presume-se que elas continuam na empresa e, talvez, possam futuramente vir a formar um novo grupo com Mihee.

Desejamos sucesso e sorte para Mihee, Shiho, Ria, Cui Xiang, Harin, Seoyoon, Jiwon e Ahyoon em seus futuros projetos.

Confira o MV de Flamingo, único single do grupo:

Fonte: (1)
Imagem: WKS ENE
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido