Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

BLACKPINK alcança novas marcas e recordes com “BORN PINK”


Na última semana, o BLACKPINK fez seu esperado retorno com o BORN PINK, segundo álbum completo do grupo.

A impactante Shut Down foi escolhida como single e, no mesmo dia de lançamento, alcançou o primeiro lugar de diversas paradas globais do iTunes, assim como o próprio álbum.

De acordo coma a YG Entertainment, o BORN PINK alcançou o topo do iTunes Top Albums em mais de 54 regiões. Além disso, o álbum também ganhou o primeiro lugar no ranking Apple Music Top Albums em mais de 60 países e no QQ Music da China.

Para os lançamentos físicos, o Hanteo Chart revelou que o BORN PINK vendeu mais de 1 milhão de cópias apenas no dia 16 de setembro, se tornando o primeiro álbum por uma artista feminina a alcançar a marca em seu 1° dia de lançamento na história da plataforma.

Além disso, uma conquista a mais foi feita pelo grupo feminino. Shut Down alcançou o topo do chart de músicas Spotify Global, com mais de 6 milhões de streams somente no primeiro dia.

Isso fez o BLACKPINK se tornar o primeiro artista de K-POP a ter duas músicas dominando a parada – junto a Pink Venom, que esteve lugar no topo em seu lançamento e voltou para o 2° lugar do ranking após a revelação do álbum.

Confira o MV de Shut Down:

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: YG Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Thainá Doble

Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido