Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

Consulado da Coreia do Sul alerta para golpe usando perfis falsos de celebridades coreanas

Nesta sexta (16), o perfil oficial do Centro Cultural Coreano no Brasil (ou KCC) no Instagram postou uma mensagem de alerta sobre um golpe denunciado ao Consulado Geral da República da Coreia.

De acordo com a mensagem, uma moradora de Ribeirão Preto, identificada como Angella, foi vítima de uma fraude e sofreu um prejuízo no valor de aproximadamente R$ 50 mil. Segundo o seu relato, ela foi contatada por um perfil se identificando como Park Bo Gum.

Ao conversar com o que acreditava ser o ator, Angella foi informada que ele tinha multas contratuais com sua agência e que precisava de dinheiro para quitá-las. Ele ainda informou que o valor seria devolvido posteriormente e que viria ao Brasil para conhecer Angella pessoalmente.

Porém, tudo não passava de um golpe e Angella acabou sofrendo com o prejuízo. O KCC alerta que tentativas de golpe como essa são comuns e pede que os internautas desconfiem se receberem mensagens parecidas de perfis se passando por celebridades.

Além de atores, perfis fraudulentos dessa natureza também costumam utilizar fotos de idols de K-pop. Vale ressaltar que sempre os criminosos podem ser brasileiros, então atenção precisa ser redobrada para evitar casos mais complexos.

Se receber qualquer mensagem de perfis suspeitos, verifique se o mesmo possui o selo de conta verificada que o Instagram atribui para os perfis oficiais dos famosos. Ela é a marca azul que aparece próxima ao nome de usuário.

Leia a mensagem do KCC na íntegra:

Também vale ressaltar que Park Bo Gum NÃO possui perfil verificado no Instagram. Logo, todas as contas atribuídas a ele não são oficiais. A maior delas, com o usuário @parkb0gum, possui mais de 2 milhões de seguidores e tem especificado na descrição que se trata de uma fan page, ou seja, uma página feita por fãs.

Caso venha a fazer alguma conta no futuro, a Blossom Entertainment muito provavelmente fará o anúncio para que os fãs do ator a sigam. O perfil – oficial e verificado – da agência pode ser acessado através deste link.

Caso queira seguir Park Bo Gum em alguma rede social, ele possui um perfil verificado no Twitter: @BOGUMMY

Fonte: (1)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido