Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Rocket Punch fala sobre a nova música “FLASH” e relação com os fãs brasileiros


Luz, câmera, ação: o Rocket Punch está de volta! O grupo fez seu comeback com o single álbum FLASH no dia 29 de agosto, lançamento que também marca o reencontro cara a cara com os fãs depois da diminuição das restrições da pandemia.

A KoreaIN conversou com Juri, Yeonhee, Suyun, Yunkyoung, Sohee e Dahyun para saber mais sobre a nova música que traz um conceito que elas sempre quiseram experimentar. Além disso, as meninas falaram sobre o carinho dos fãs brasileiros e o desejo de conhecer o nosso país. Confira!



KoreaIN: Olá, garotas! Bem-vindas novamente a KoreaIN! Primeiramente, como vocês têm passado ultimamente?

Juri: Assim que terminamos nossas promoções no Japão, estávamos nos preparando para este álbum coreano e trabalhando duro!

Yeonhee: Durante esse tempo lançamos um álbum japonês e ao mesmo tempo em que estávamos promovendo no Japão, estávamos ocupadas preparando o álbum FLASH! haha É um prazer e uma alegria encontrá-los novamente!!


KoreaIN: Seu segundo álbum single, FLASH, foi lançado em 29 de agosto. O que vocês mais gostaram na nova música?

Suyun: Em primeiro lugar, estou muito feliz que um álbum em que o Rocket Punch pode mostrar o conceito hi-teen e baile de formatura foi lançado.  Acho que é uma música em que vocês podem sentir muito diretamente o nosso amadurecimento.

Yunkyoung: Primeiro de tudo, eu amo o conceito de uma “festa de formatura”! E eu acho que a melhor coisa é que todas as 3 b-sides do álbum são músicas muito boas!! Por favor, ouça muito!


KoreaIN: Uma vez, vocês revelaram que queriam interpretar um conceito hi-teen e refrescante. É a hora? Que imagem vocês queriam mostrar neste comeback? Como o conceito FLASH destaca os pontos fortes de cada membro?

Sohee: Acho que muita gente vai prestar atenção no nosso visual! Já lançamos álbuns com vários conceitos, mas este é nosso primeiro conceito hi-teen! Acho que será divertido ver os visuais atualizados das integrantes e os figurinos no palco.

Dahyun: Eu sempre quis tentar o conceito hi-teen, e estou muito feliz por poder fazer isso durante este retorno. Este conceito também combina muito conosco, então quero aproveitar o palco e mostrar um visual confiante. Neste conceito, da estilização ao lado bonito das membros, o conceito de baile de formatura é destacado com diferentes encantos.


KoreaIN: Qual é a principal diferença e a semelhança entre este novo lançamento e suas músicas e MVs antigos?

Juri: A diferença é que nosso estilo de cantar é completamente diferente, e nossos estilos de maquiagem e figurino também mudaram muito. O lado incrível das músicas é bem semelhante, mas acho que há muitos encantos adoráveis desta vez.

Suyun: Em primeiro lugar, acho que nos encaixamos melhor neste álbum melhor do que em qualquer outro, e a grande diferença é que nossas habilidades e visuais melhoraram muito em muitos aspectos! Quanto a semelhanças… não tem! Nós realmente nos esforçamos para mostrar um novo visual para vocês, então acho que não tem semelhanças!


KoreaIN: Vocês podem compartilhar alguma história de bastidores conosco? Aconteceu alguma coisa engraçada ou memorável enquanto vocês gravavam a nova música e o MV?

Yeonhee: Na hora de filmar o MV, continuamos filmando mesmo depois de meia-noite, e exatamente à meia-noite era nosso aniversário de 3 anos! Naquela hora, eu estava filmando uma cena de festa e lembro de me divertir filmando como se estivesse fazendo uma festa para comemorar o nosso 3º aniversário.

Sohee: Na hora das filmagens individuais, eu filmei olhando o projetor de feixe de luz. Uma história de bastidores é que foi difícil fazer expressões e lip sync por conta da luz deslumbrante.


KoreaIN: Agora que temos menos restrições do COVID-19, como vocês se sentem em encontrar os Ketchys, seus fãs, pessoalmente novamente durante estas promoções?

Yunkyoung: Depois de dois anos e meio conseguimos participar de um programa musical com nossos fãs e pudemos fazer várias outras atividades. Quero fazer muitas memórias com nossos fãs, os Ketchys, que não pudemos durante esse tempo!!! Estou muito ansiosa.

Sohee: Na verdade, ainda é difícil de acreditar e parece um sonho que há fãs gritando e aplaudindo na plateia. Estou muito feliz e é um alívio que o COVID-19 finalmente está melhorando. Durante esse tempo, não pudemos ver os nossos fãs com frequência. É um sentimento ainda mais emocionante poder vê-los depois de tanto tempo.


KoreaIN: Os fãs brasileiros são conhecidos por sua paixão e entusiasmo, seja em interações on-line ou em eventos presenciais. Como é a sua relação com eles?

Yeonhee: Sou muito grata aos Ketchys brasileiros que nos apoiam no exterior. Se vocês tiverem a oportunidade, seria muito gratificante e energizante se vocês participassem das videochamadas em fansigns. 

Dahyun: Ainda não fomos ao Brasil para conhecer os nossos fãs, então queremos conhecer os fãs brasileiros o mais rápido possível e curtir a apresentação juntos. Fiquei feliz, pois os fãs brasileiros que compareceram a videochamadas em fansigns nos disseram que gostam muito de nós e que estão sempre nos esperando.


KoreaIN: O Rocket Punch já esteve na KoreaIN antes e foi um momento muito divertido para nossos seguidores e seus fãs brasileiros. Vocês já tiveram algum tempo para conhecer mais sobre músicas/artistas brasileiros ou qualquer outro aspecto cultural brasileiro? Se sim, quem e o que você acha disso/deles?

Suyun: Eu acho incrível!! Eu também pensei que se eu tivesse uma chance, eu definitivamente gostaria de ir ao Brasil e me apresentar.

Sohee: Para mim, a imagem do Brasil é a de um país de paixão e entusiasmo. Se pudermos nos apresentar em um país tão maravilhoso, acredito que poderíamos criar uma apresentação muito legal com os Ketchys brasileiros.


KoreaIN: Falando no Brasil, podemos esperar uma visita sua em breve?

Juri: Sim!!! Nós também vamos trabalhar muito para que possamos ir!!

Yunkyoung: Queremos muito ir ao Brasil!! Também queremos conhecer os Ketchys que nos apoiam no Brasil!! E nos apresentar. Esperem mais um pouco, por favor!!


KoreaIN: Este ano passou muito rápido! O que vocês ainda querem fazer ou realizar em 2022?

Yeonhee: Espero que o resto do ano seja agitado e que seja um tempo promissor para o próximo ano.

Suyun: Quero muito fazer um show! Mesmo que não seja este ano, eu realmente quero fazer isso e também quero fazer muitas apresentações no exterior.


KoreaIN: Muito obrigada pela entrevista, meninas! Foi um prazer falar com vocês mais uma vez. Por último, vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista?

Yunkyoung: Não pudemos nos encontrar pessoalmente, mas obrigada por sempre nos apoiar!! Vamos trabalhar duro nesta promoção também, então, por favor, cuide de nós e nos dê amor💕

Sohee: Olá, Ketchys brasileiros! Obrigada por seu apoio de um país distante. Por favor, dê muito interesse e amor a esta promoção do álbum FLASH também. Obrigada por ler ☺️

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: Woolim Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido