Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Idoso sul-coreano é preso por violência sexual contra menina de 11 anos

AVISO DE GATILHO: O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Um idoso de 84 anos está sendo julgado e pode ser condenado a 20 anos de prisão por violência sexual contra uma menina de 11 anos.

O homem – identificado como Kim – foi preso em 27 de abril na cidade de Uijeongbu, localizada a cerca de 20 quilômetros da capital Seul. O réu supostamente viu a menina na rua de forma aleatória, gostou dela e a arrastou para sua casa, onde cometeu o estupro.

O advogado de Kim negou as acusações. Segundo ele: “É verdade que ele molestou a menina, mas o estupro não foi consumado porque ele não consegue ter ereções“. Além disso, o réu teria sintomas de demência senil.

Porém, a promotoria alegou que Kim arrastou a vítima até seu quarto, a despiu e a estuprou. Para tal, ele consumiu Viagra para que pudesse ter ereção. Durante as investigações do caso, a vítima descreveu o ocorrido de forma detalhada e consistente com um conselheiro profissional.

Na quarta (21), a Promotoria do Distrito de Uijeongbu pediu 20 anos de prisão para Kim por violações à Lei de Proteção à Crianças e Adolescentes e a Lei contra Crimes de Violência Sexual. Além disso, os promotores também pediram monitoramento do acusado com uma tornozeleira eletrônica, além de que ele seja submetido a um tratamento de criminosos sexuais e tenha suas informações pessoais reveladas ao público. O homem também poderá ser impedido de trabalhar em instituições relacionadas à crianças e jovens e ainda receber uma pena de liberdade condicional.

A severidade da punição é justificada pelos promotores porque Kim já havia cometido outros crimes anteriormente, também envolvendo menores de idade. Em 2017, ele foi condenado a dois anos e meio de prisão mais três anos de condicional por tocar o corpo de uma menina de 13 anos. Em 2018, ele foi condenado a pagar uma multa de 40 milhões de wones (mais de R$ 145 mil) por assediar uma menina do Ensino Fundamental 1.

Em nenhum dos julgamentos, as informações pessoais do réu foram divulgadas publicamente. Porém, no caso mais recente, a promotoria pediu que o mesmo recebesse uma tornozeleira eletrônica para monitoramento, visto que era a segunda vez que era julgado por uma acusação de natureza semelhante. O Tribunal negou o pedido.

O julgamento para a sentença final de Kim está marcado para o dia 20 de outubro.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido