Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

[LISTA] Produtores do K-Pop: 7 hits de Hitman Bang


Antes de fundar a Big Hit e ficar mundialmente conhecido pela criação do BTS, Hitman Bang produziu vários sucessos que lhe renderam o nome artístico de “homem dos hits”. Apesar de hoje em dia seus principais trabalhos serem para o maior boy group da atualidade, Bang Sihyuk já colaborou com artistas de todas as gerações do K-pop, como Baby V.O.X, Rain, Wonder Girls, T-ARA, Seventeen, entre outros.

Com uma carreira de mais de 20 anos, muitas músicas de Hitman Bang caíram nas graças do público em diferentes momentos da história da indústria, provando sua versatilidade com gêneros e trends. Conheça na lista a seguir algumas das suas maiores produções — e, quem sabe, você não descobre que ele fez o hit do seu grupo favorito?

Leia também: 10 músicas PRODUZIDAS pelo HITMAN BANG que você NÃO SABIA (e precisa ouvir!)



2AM – Like Crazy

Ao lado de You Wouldn’t Answer My Calls, Like Crazy é a faixa-título do primeiro álbum do 2AM, o Saint o’Clock (2010), e fala sobre o sofrimento de não superar um término. A canção produzida por Hitman Bang encontrou sucesso nas paradas, chegando a alcançar a quinta posição de ranking de singles no Circle Chart (antigamente chamado Gaon).


g.o.d – One Candle

Hitmand Bang trabalhou por anos em parceria com Park Jinyoung na JYP Entertainment. A dupla rendeu bons frutos ao produzir o que viria a se tornar a maior música da carreira do g.o.d: One Candle. Bang ficou responsável pelo arranjo da canção, que faz parte do Chapter 3 (2000), primeiro disco do grupo a vender mais de 1,8 milhão de cópias.


T-ARA – Like the First Time

Like the First Time é uma das faixas-título do primeiro disco do T-ARA, o Absolute First Album (2009). Com o dever de fazer jus ao histórico retrô do grupo, Bang compôs e produziu um hit dançante que, apesar de na época ter sido ofuscado pelo viral de Bo Peep Bo Peep, é lembrado até hoje como uma das faixas icônicas do T-ARA.


GFRIEND – Apple

Apple marca o processo de amadurecimento do GFRIEND, mais conhecido por seu white aegyo quando o grupo ainda estava na ativa. Não só a produção da música ficou por conta de Bang, como ele também escreveu a letra da canção, com contribuição das integrantes Yuju e Eunha.



LE SSERAFIM – FEARLESS

Bang assina a produção da letra de Fearless, o hit de debut do LE SSERAFIM, ao lado de mais 13 artistas. A música subiu nos charts pouco tempo após o lançamento, alcançando a posição número 1 do iTunes em 13 países diferentes. Depois de uma estreia bem-sucedida e com altos e baixos, o grupo já está se preparando para o seu primeiro comeback.


SEVENTEEN – Ready to Love

Hitman Bang também se envolveu na produção de outros grupos da Hybe Labels, como o SEVENTEEN. Ele escreveu Ready to Love, single de um dos álbuns mais calmos do grupo. Chamado Your Choice, o disco vendeu 1,36 milhões de cópias só na primeira semana, além de registrar o recorde da primeira aparição do SEVENTEEN na US Billboard 200.


Kan Mi Youn – Paparazzi

O auge da carreira solo de Kan Mi Youn veio com o lançamento de Paparazzi, single do EP Watch (2011). Hitman Bang cuidou da produção da música, que ainda conta com a participação de Eric (SHINHWA). Até hoje esta é uma das músicas mais bem-sucedidas da ex-integrante do Baby V.O.X, que chegou a conquistar o 15º lugar do Circle Chart.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beatriz Cardoso

    Sagitariana mais para capricorniana que veio parar no K-pop graças ao SHINee.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido