Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

[LISTA] Produtores do K-Pop: 7 hits de Sweetune


Você já viu falar do Sweetune? Se não, talvez conheça algumas músicas incríveis já produzidas por eles como “Rock U”, do KARA, e “Pretty Girl” e “Gossip Girl” do Rainbow.


O Sweetune é uma equipe sul-coreana que inclui produtores musicais e compositores. Foi fundada por Han Jae-ho e Kim Seung-soo. Atualmente inclui outros membros: Song Soo-yoon, Lee Chang-hyun, Go Nam-soo, Go Myung-jae, Ahn Joon-sung, Jung Byung-kyuHan Bo-ramHong Seung-hyun e Yue Kim.

Em 2014, Lee Joo-hyung, Hwang Hyun e G-High deixaram o Sweetune e formaram sua própria equipe de produção musical, a MonoTree. O Sweetune, com seu estilo synth-pop e disco anos 1980, produziu vários hits de K-Pop e J-Pop para grupos super famosos como KARA, Rainbow, Infinite, 9MUSES, Boyfriend e SPICA

O nome da equipe veio após o sucesso do KARA, Jae-ho Han e Seung-soo Kim nomearam a equipe como “Sweet Tune” e fundaram o negócio independente de produção musical. Depois da fundação, muitos hits foram criados pelos dois nas músicas de outros grupos e cantores. Preparamos uma lista com sete desses hits, confira.

KARA – Rock U

Lançado em 25 de julho de 2008, Rock U é o primeiro mini-álbum do girl group KARA. Este também foi o primeiro álbum a apresentar as duas novas membros do grupo, Kang Jiyoung e Goo Hara, após a saída de Kim Sunghee. O lançamento também mostrou uma grande transição da imagem original de “mulher forte” do grupo para um apelo “fofo e natural”, mudando do som R&B de sua estreia para o pop chiclete.

Gossip Girl – Rainbow

Gossip Girl é o EP de estreia do girl group Rainbow. Foi lançado em 12 de novembro de 2009 com a música de mesmo nome como faixa-título.


SPICA – Russian Roulette

Russian Roulette é o primeiro extended play e primeiro grande lançamento do Spica. Foi lançado em 8 de fevereiro de 2012 com a música de mesmo nome como canção promocional. O EP foi relançado em 29 de março de 2012 como Painkiller – a canção de mesmo nome foi usada para promover o relançamento.



Golden Child – LADY

Há cinco anos o Golden Child lançava “Lady”, a música que traz melodia e aparência mais maduras para o grupo.


ROMEO – Lovesick

No dia 07 de maio de 2015, o grupo Romeo lançou seu primeiro single, “Love sick”, que fazia parte do primeiro mini-álbum The Romeo.


Pray – Infinite

“Pray” é a 6ª faixa do 3º álbum completo do Infinite, intitulado Top Seed. Embora tenha sido lançada em 2018, a música foi gravada primeiramente em 2011.


9MUSES – News

“News” é o segundo single digital do 9Muses, lançado em janeiro de 2012. O girl group esteve ativo entre anos de 2009 a 2018.

Você já conhecia estes hits? Sentiu falta de algum? Comente nas nossas redes sociais!

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido