Nesta quinta (08), o escritório de advocacia Barun Law informou que Seo Soojin resolveu não prosseguir com o processo que havia aberto após ser envolvida em acusações de bullying.
O processo foi aberto em março do ano passado. No início do mesmo mês, a Cube informou que a cantora entraria em hiato das atividades com o (G)I-DLE. Soojin nunca chegou a voltar a promover com o grupo e, em março desse ano, a Cube anunciou que seu contrato havia chegado ao fim.
O motivo para a suspensão do processo, segundo a firma de advocacia, seria o fato de haver um limite no que pode ser descoberto através de procedimentos legais. Para algumas das acusações, não haviam provas concretas que comprovassem os fatos, apenas os depoimentos de cada uma das partes conflitantes.
A declaração também frisa que, na época em que os fatos ocorreram, Soojin foi investigada por um Comitê de Violência Escolar e foi absolvida pelo mesmo. A longa nota da firma lê-se:
Meu nome é Choi Seung Hwan, advogado da Barun Law LCC em Seul, Coreia do Sul, e representante legal da senhorita Seo Soojin. Fui solicitado pela Srta. Seo para escrever esta declaração em seu nome.
No início do ano passado, um parente de uma ex-colega de sala do Fundamental 2 revelou nas redes sociais que a Srta. Seo cometia bullying contra seus colegas de sala. Sobre tais acusações, a Srta. Seo respondeu dizendo que nunca cometeu nenhum bullying, embora tenha admitido que usou palavras duras quando discutiu com a colega mencionada ao telefone. Quando a Srta. Seo encontrou com a ex-colega, ela até se desculpou por falar tão duramente durante a discussão.
Porém, a Srta. Seo nunca usou qualquer violência ou extorquiu dinheiro ou pertences de seus colegas e, assim, ela não é capaz de reconhecer tais acusações ou se desculpar sobre elas. Durante seu primeiro ano no Fundamental 2, quando a Srta. Seo supostamente teria cometido bullying de acordo com a ex-colega que fez as acusações, a Srta. Seo foi considerada “não culpada” pelo Comitê Autônomo de Contramedidas de Violência Escolar e descobriu ser uma vítima de bullying praticado pelos veteranos.
Ainda no Fundamental 2, a Srta. Seo mostrou um grande interesse em cantar e dançar, mas não em trabalho escolar. Ela foi envolvida em um incidente de violência escolar, mas foi considerada inocente e descobriu ser uma vítima. Além desse incidente, ela nunca foi sujeita a nenhuma medida disciplinar por violência escolar.
A Srta. Seo está ciente que nunca ter sido submetida a medidas disciplinares por violência escolar não prova que ela nunca cometeu nenhuma violência escolar. Porém, se a Srta. Seo realmente tivesse cometido tais atos de violência, abuso verbal, extorsão, etc., conforme dito por muitas pessoas nas redes sociais e que parecem improváveis de terem sido cometidos por uma estudante de Fundamental 2, ela teria sido chamada pelo Comitê Autônomo de Contramedidas de Violência Escolar e submetida a investigações e medidas disciplinares.
Em outras palavras, embora tenha ocorrido uma discórdia entre a Srta. Seo e outros estudantes por causa das palavras duras da Srta. Seo, ela nunca cometeu nenhum ato de violência escolar.
A Srta. Seo abriu um processo contra a ex-colega que fez as acusações nas redes sociais procurando colocar um fim nesta controvérsia através de um processo legal, mas a polícia dispensou as acusações contra a ex-estudante. A polícia chegou a tal decisão sem a promotoria afirmando que as acusações feitas pela ex-colega podem ser verdadeiras na posição dela e também porque nenhum indício de fraude foi encontrado.
Sobre este caso, não há outras evidências confirmando os fatos além dos depoimentos conflitantes dados pelas partes relevantes. Sob tais circunstâncias, a Srta. Seo concluiu que não é mais possível para ela verificar as acusações feitas nas redes sociais através dos procedimentos legais, após muitas discussões comigo, e decidiu não proceder com os procedimentos legais.
Embora a Srta. Seo se encontre em uma posição delicada para esclarecer sua posição, ela julga necessário tomar coragem e explicar sua situação, não importando o quanto suas palavras possam parecer uma desculpa, em nome de seus fãs, que têm demonstrado contínuo apoio, assim como aqueles que foram machucados ou ofendidos por suas ações passadas.
A Srta. Seo entende fortemente o quão emocionalmente machucada sua ex-colega deva estar, independente se as acusações são verdadeiras ou não, e ela pede sinceras desculpas a todos que foram machucados por suas palavras duras que ela usou no Fundamental 2, seus fãs que a apoiam, bem como todos que ficaram decepcionados.
8 de agosto de 2022
Representante legal da Srta. Seo Soojin
Barun Law LCC em Seul, Coreia do Sul
Advogado Choi Seung Hwan
Fonte: (1)
Imagem: Cube Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.