Neste sábado (05), a Cube Entertainment divulgou uma nota para anuncia que o contrato de Soojin, ex-integrante do (G)I-DLE, com a empresa chegou ao fim.
A nota lê-se:
Aqui é a Cube Entertainment.
Estamos notificando que o contrato exclusivo com a artista de nossa agência Soojin foi finalizado.
Por muito tempo, nossa empresa e Soojin tentaram cobrir a verdade sobre a controvérsia levantada em fevereiro do ano passado através de uma investigação policial, mas a polícia descobriu que [a acusadora] não eram culpadas (sem punições).
Respeitamos os resultados da investigação policial e pedimos desculpas por causar preocupação a muitos com esse incidente.
Obrigado.
Ano passado, postagens em fóruns on-line acusaram Soojin de cometer bullying na época da escola. Inicialmente, tanto a Cube quanto a cantora negaram as acusações, mas Soojin foi colocada em hiato das atividades com o (G)I-DLE enquanto o caso era investigado.
A Cube ainda chegou a processar os internautas que fizeram as acusações, mas, após um tempo, a atriz Seo Shin Ae se manifestou publicamente assumindo que ela havia sido uma das vítimas de Soojin na escola. Em agosto de 2021, a empresa anunciou a saída da cantora do (G)I-DLE.
Fonte: (1)
Imagem: Cube Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.