Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Artista Kim Jung Gi falece de forma repentina aos 47 anos

O artista sul-coreano Kim Jung Gi faleceu de forma repentina na segunda-feira (03). A notícia foi dada através dos seus perfis nas redes sociais.

A mensagem na íntegra lê-se:

É com grande tristeza e um coração pesaroso que informamos a todos sobre o falecimento repentino de Kim Jung Gi. Após finalizar seu último compromisso na Europa, Jung Gi foi ao aeroporto para viajar para Nova York quando sentiu dores no peito e foi levado a um hospital próximo para uma cirurgia, mas infelizmente faleceu.

3 de outubro de 2022.

Depois de ter feito tanto por nós, você agora pode deixar seus pincéis de lado.
Obrigado, Jung Gi.

5 de outubro de 2022
Hyun Jin Kim

A nota também informa que todos que desejarem enviar mensagens de condolência ou até mesmo desenhos aos familiares de Kim podem fazê-lo através do e-mail [email protected].

Após se formar em Arte e Design, Kim Jung Gi foi cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório. Neste período, ele memorizou uma infinidade de detalhes das armas e veículos usados pelos militares. Sua memória praticamente fotográfica aliada com seu talento fizeram com que o artista ficasse conhecido pelas suas obras cheias de desenhos complexos e detalhistas.

Ao longo de sua carreira, Kim também trabalhou na indústria musical, cinematográfica e até mesmo com o governo sul-coreano. Um de seus trabalhos foi a ilustração na capa de um dos álbuns da dupla de k-hip hop Drunken Tiger.

Ilustração de Kim Jung Gi na capa do álbum Rebirth of Tiger JK, do Drunken Tiger.
Créditos: FeelGhood Music

Em 2020, o artista produziu uma arte em parceria com o SuperM para as divulgações de Tiger Inside. As redes do grupo postaram um vídeo da obra sendo produzida e como os membros do grupo foram retratados no traço de Kim:

Mesmo com tantas obras de renome, uma das maiores façanhas da carreira de Kim provavelmente foi aquela que lhe rendeu um recorde no Guinness Book. Em 2015, ele produziu o desenho mais longo do mundo. Por 4 dias, ele produziu um painel mostrando a herança viva de Penang, cidade na Malásia.

Kim Jung Gi trabalhando no desenho que lhe rendeu um recorde mundial.
Créditos: Kim Jung Gi US (via Twitter)

Em vida, o artista não guardou seu talento apenas para si. Além de suas obras impressionantes, Kim também realizava workshops para ensinar técnicas de desenho a quem sonhasse em se tornar desenhista.

Desejamos condolências aos familiares, amigos, fãs e alunos de Kim Jung Gi.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: reprodução via YouTube, FeelGhood Music e Kim Jung Gi US (Twitter)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido