Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Crush se manifesta após acusações de racismo contra fãs

Nos dias 9 e 10 de outubro, o SOMEDAY PLEROMA levou uma dezena de estrelas ao seu palco. Um dos astros escalados para o festival foi Crush, que fez o seu show no domingo (09). Porém, o cantor foi alvo de críticas após ser acusado de racismo contra duas fãs que estavam no local.

O ato foi filmado por outros fãs na plateia e os vídeos se espalharam rapidamente pelas redes sociais, inclusive pelas fãs que foram ignoradas. Uma delas foi a internauta @tulipyeo que escreveu:

Então, resolvi postar. Aqui está! As pessoas para quem Crush diz “não” são minha colega de quarto e eu. Você consegue ver minha mão abaixando (tenho a pele escura, então se destaca) logo depois. Não acho que Crush deva se safar dessa. Quero que outras pessoas vejam o que ele fez.

Em seguida, a internauta Sabrina – cujo usuário é @brinaxv – se identifica como a colega de quarto que também foi ignorada e escreve:

É… eu sou a colega de quarto. Isso ter acontecido conosco logo de cara partiu meu coração. Nunca senti uma discriminação tão gritante em toda minha vida. Especialmente porque ele era meu artista preferido. Dói muito.

Com a viralização das postagens nas redes sociais, fãs acusaram Crush de ter ignorado as mãos das fãs por causa da cor da pele delas. Para se defender, o cantor postou a seguinte mensagem no seu Instagram:

Olá a todos.

Apenas gostaria de comentar sobre o fato envolvendo a interação com a plateia da minha apresentação ontem no festival SOMEDAY PLEROMA 2022.

Estive afastado por dois anos e conseguir me apresentar no palco com meus queridos fãs na plateia foi uma experiência inesquecível e muito aguardada, então eu naturalmente e instintivamente fui até a frente do palco e me abaixei para cumprimentar a multidão.

Para evitar mais mal-entendidos, gostaria de explicar que tive que evitar cumprimentar fãs em partes específicas por precauções de segurança. Os fãs estavam chegando muito perto da grade que delimitavam o espaço da plateia e vi aqueles que estavam na primeira fila sendo empurrados contra a grade. Por isso, fiz o rápido julgamento de não me aproximar pela segurança dos meus fãs.

Peço sinceras desculpas pelo mal-entendido que minhas ações possam ter causado. Amo cada um e todos os meus fãs e nunca discriminaria ou favoreceria qualquer pessoa.

Um outro vídeo postado por @tulipyeo e gravado por uma amiga dela e de Sabrina que estava atrás das duas mostra que não havia empurra-empurra no local onde elas estavam. Ela também alega que, mesmo não tendo cumprimentado as duas, Crush fez isso com as pessoas ao lado delas.

Até o momento, a P Nation não se manifestou sobre o assunto. Continuaremos acompanhando o caso para maiores atualizações.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: P Nation
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido