Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Domicílios com um morador podem ser 4 a cada 10 lares coreanos em 2040


Na segunda (03), um relatório compilado pelo KB Financial Group indicou que um constante ritmo de crescimento do número de domicílios com apenas um morador.

Segundo os dados, em 2021 haviam 7.1 milhões de lares com apenas um morador, indicando uma porcentagem de 33,4% das moradias no total. Projeções indicam que este número pode chegar a 9 milhões até 2040, o que tomaria 37,9%.

Enquanto este número sobe, a quantidade de casas com mais 4 moradores ou mais vêm diminuindo a cada ano. Em 2021, a porcentagem de lares com esta configuração era de 18,8%, mas as estimativas indicam que possa chegar a 10,1% até 2040.

Para montar o relatório, o KB Financial Group também coletou dados de 2000 moradias com um morador para entender melhor quais as expectativas de tal grupo, principalmente as financeiras. Em média, eles planejam poupar cerca de 770 milhões de wones (mais de R$2.7 milhões) para se aposentarem e estão dispostos a ter vários empregos para atingir tal meta. Além disso, a idade pretendida para a aposentadoria é de 63 anos.

Outros dados indicam que 42% daqueles que moram sozinhos possuem mais de um emprego. Metade destes disseram que fazem isso para ganhar dinheiro extra no tempo livre enquanto 14,1% alegou que precisam cobrir seus gastos.

Os participantes da pesquisa também declaram que poupam, em média, 44,1% dos seus ganhos, enquanto 44,2% são gastados. Os outros 11,7% são usados para pagar dívidas.

De acordo com o relatório: “Desafiando o mito de que lares com um morador gastam mais do que poupam por causa da mentalidade ‘só se vive uma vez’, eles ficaram mais conscientes com o gerenciamento do seu dinheiro ao aumentar suas economias. Eles estão cientes da importância de se prepararem para a aposentadoria e estão procurando consulta profissional para traçar planos relacionados a isso“.

Com relação aos tipos de moradia, 36,2% vivem em apartamentos, sendo esta a maior porcentagem. Outros 35,3% declararam morar em casas simples ou em “villas”, como são chamados os prédios com menos de 4 andares e apartamentos mais baratos.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido